Desempenho contra São Paulo incomoda comissão técnica do Palmeiras, que trabalha por resposta ‘forte e convincente’

O esforço pelo sucesso na Libertadores já é abraçado pelos comandados dos profissionais portugueses

Não é só a torcida do Palmeiras que se incomodou com as recentes atuações do Palmeiras diante do São Paulo. Desde a chegada de Abel Ferreira ao Verdão, o treinador nunca venceu o rival, contando, inclusive, com a perda do título do Paulistão 2021. Esses insucessos, mais até no desempenho do que nos resultados, incomodam profundamente o técnico português e sua comissão, que buscam agora soluções para uma resposta ‘forte e convincente’, mirando a vitória por vaga nas semifinais da Libertadores.

No horizonte do comandante, os dois jogos contra o Tricolor, de novo em uma disputa por mata-mata, mas agora pela Libertadores, torneio no qual o Verdão defende o título, o primeiro da carreira de Abel e sua competição mais relevante. Por mais que o treinador queira buscar uma conquista por pontos corridos, defender a manutenção da taça na Copa é um objetivo conhecido dele e de seus comandados. Para tal, o português, desde domingo, quando empatou sem gols com o São Paulo, busca novas soluções para que faça bons jogos contra o rival.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O fato de não conseguir impor suas ideias nesse confronto tem gerado insatisfação do corpo técnico que cobra de si soluções que cedam aos jogadores opções em campo para que a história seja diferente. Incomoda, também, que exista um tabu nesse confronto que foi amplamente favorável ao Verdão nos anos anteriores à chegada da comissão lusitana. Sem admitir derrotas, eles tem trabalhado exaustivamente com os exemplos recentes para que a Libertadores tenha um final feliz pro Verdão.

Além disso, o esforço pelo sucesso na Libertadores já é abraçado pelos comandados da comissão portuguesa. Jogadores entendem o insucesso recente e estão alinhados na ideia de encontrar novidades para que o resultado seja diferente. Há, desde já, um trabalho geral em prol de um desempenho mais imponente, ao menos no aspecto do desempenho que, é consenso no clube, tem de ser melhor, tem de ser parecido com os melhores momentos do clube. O resultado, entendem, virá naturalmente.

Antes de enfrentar o São Paulo, em duelo válido pelas quartas de final da Libertadores, o Palmeiras terá pela frente o Fortaleza, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS