Um dos destaques do Palmeiras Sub-17, o meia Felipe Goto foi convocado para defender a Seleção Brasileira pela primeira vez. O jovem é um dos estreantes chamados por Ramon Menezes para a Cascais Luso Cup, torneio que será disputado em Portugal entre os dias 10 e 14 de julho. Ao NOSSO PALESTRA, o meia de 17 anos comemorou o chamado e afirmou ‘não ter acreditado’ quando viu a lista.
– Ler o meu nome na lista foi um sonho realizado. Nem acreditei na hora. Todo menino sempre sonha em vestir a camisa amarela mais famosa do mundo. E graças a Deus e ao meu trabalho vou ter essa oportunidade – destacou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Menino comenta vitória e partida fora de posição pelo Palmeiras
A primeira convocação de Felipe Goto vem após momento de grande destaque no Palmeiras. O jovem brilhou na conquista da a Ecuador Youth Cup, torneio vencido pelo Verdão no Equador. A temporada de 2024 também marcou a estreia do jovem no time Sub-20 palestrino, após ser inscrito, mas não atuar na Copinha, em janeiro.
– Com certeza jogar no Palmeiras me proporciona uma visibilidade maior e um nível de enfrentamento maior também. Sei que pra jogar aqui tenho que evoluir a cada dia e por conta desse trabalho que hoje posso comemorar a convocação – completou.
A Cascais Luso Cup reúne países da União das Federações de Futebol de Língua Portuguesa e acontece em Portugal, entre os dias 10 e 14 de julho. A equipe se apresenta no dia 4 de julho na Granja Comary, em Teresópolis. Além de Goto, o meia Erick Belé e o atacante Antonio Marcos representam o Palmeiras no torneio – todos fazem sua estreia com a Amarelinha.
Em 2024, o Palmeiras já conta com 11 jogadores convocados para seleções de base da Canarinha. Nos últimos sete anos o clube liderou o ranking de times com mais atletas chamados para os times de categoria inferior da Seleção Brasileira.