A vitória do Palmeiras sobre o Tombense nesta última quarta-feira (12), válida pela terceira fase da Copa do Brasil, ficou marcada pela estreia do meia Luis Guilherme, de 17 anos, na equipe profissional do Verdão. Após iniciar a partida no banco, o jovem entrou na segunda etapa no lugar do atacante ‘Flaco’ López.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Sem mostrar timidez, o camisa 31 foi participativo durante os 20 minutos que esteve em campo. Com 14 toques na bola, foi responsável por criar uma chance que resultou em finalização, além de quase marcar o primeiro gol como profissional. No último lance da partida, a Cria da Academia apareceu sozinho para finalizar na pequena área, mas acabou arrematando para fora.
Nas redes sociais, Luis compartilhou o momento e agradeceu o carinho dos torcedores. O jogo diante do Tombense foi somente a segunda aparição do jovem entre os relacionados para confrontos da equipe principal.
– Mais um capítulo especial de uma grande história com essa camisa… Feliz demais em poder estrear pelo time profissional. Noite que ficará marcada na minha vida! Obrigado Senhor, e a todos que torcem por mim – disse o meia em post no Instagram.
Luis Guilherme está treinando com os profissionais desde que retornou do Sul-Americano sub-20, em fevereiro, e, embora ainda não faça parte do elenco de maneira oficial, vem ganhando espaço com Abel. Diferente de outros jovens, que passaram meses treinando antes de serem relacionados, o jovem ‘furou a fila’, e apareceu na lista de inscritos 60 dias após começar o projeto de transição.
Vale lembrar que o meia é um dos principais destaques das categorias de base do Palmeiras. Em 2022, com apenas 16 anos, foi o grande nome do time Sub-17 que conquistou o Campeonato Paulista, Brasileiro e a Copa do Brasil da categoria. Pelo Sub-20 tem no currículo o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistada com apenas 15 anos em janeiro de 2022 – em 2023 o jogador atuou em apenas um partida, pois foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para o Sul-Americano.
O contato do jovem com o Verdão é válido até julho de 2025, com multa rescisória prevista em 60 milhões de euros – cerca de R$ 320 milhões na cotação atual. O clube palestrino possui 90% dos direitos econômicos do atleta.
Luis chegou ao Palmeiras há cinco temporadas, após ser captado como grande destaque atuando em uma escola de Sergipe, seu estado natal. O meia soma mais de 150 partidas pela base palestrina.
Com Luis Guilherme à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a campo neste sábado (15) contra o Cuiabá, às 16h (de Brasília), novamente no Allianz Parque. O jogo vai marcar a estreia do time de Abel Ferreira na competição nacional.
LEIA MAIS: