Destaque do Campeonato Paranaense chega a São Paulo para se apresentar ao Palmeiras

Atacante se despediu do Cascavel na última segunda-feira (27) e não jogará final do estadual por sua antiga equipe

Destaque do Cascavel ao longo da disputa do Campeonato Paranaense, o atacante Juninho, de 18 anos, desembarcou em São Paulo nesta terça-feira (27) para se apresentar ao Palmeiras. O jogador inicialmente vai integrar o elenco Sub-20 do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após a negociação ser sacramentada na última semana entre as duas equipes, o jovem não irá disputar a final do estadual pelo clube do interior do Paraná, e já estará à disposição de Paulo Victor Gomes no time Sub-20 palestrino. O Cascavel irá duelar contra o Athletico-PR na final paranaense, enquanto o time profissional do Palmeiras fará a decisão do Paulistão contra o Água Santa.

Com oito partidas disputadas nesta edição do estadual, o atacante não marcou gols, mas chamou a atenção dos observadores do Maior Campeão do Brasil. O clube palestrino adquiriu 10% dos direitos econômicos de Juninho e poderá comprar mais 40% caso seu desempenho agrade. Os outros 50% permanecem com o Cascavel.

– Estou muito feliz com essa oportunidade que conquistei. Só tenho a agradecer o Cascavel que me possibilitou essa oportunidade, desde quando eu cheguei na base com o professor Ávalos, em treinos na equipe profissional do professor Tcheco. Agradeço também ao Ademir Fesan e o Luis Carlos. Só tenho a agradecer ao Cascavel e a toda equipe – destacou Juninho ao site oficial do clube.

Nas categorias de base do Cascavel, em 2022, o jovem atacante marcou sete gols em 12 partidas, assinando o primeiro contrato profissional em setembro do último ano. Desde então, foi integrado ao elenco principal da equipe.

LEIA MAIS:
Confira quando Palmeiras entra em campo pela Libertadores 2023
FPF confirma data da final do Paulistão 2023; veja quando Palmeiras joga
Palmeiras corre para contratar Artur para Libertadores; Red Bull Bragantino nega acerto