Artilheiro do Cuiabá, Deyverson reencontra Palmeiras: ‘É sempre um grande prazer’

Atleta fez história no Verdão ao marcar o gol do título no Brasileirão 2018 e na Libertadores 2021

Neste sábado (19), o atacante Deyverson, do Cuiabá, reencontrará o Palmeiras, clube pelo qual fez história nos últimos anos, pela terceira vez na carreira. O centroavante relembrou a trajetória na equipe palestrina e o carinho da torcida, mas frisou que entra em campo visando “garantir os três pontos”.

Ao NOSSO PALESTRA, Deyverson, que atuou no Verdão entre 2017 e 2021, recordou o gol da final da Libertadores de 2021, contra o Flamengo, e exaltou o carinho pelo clube. O atacante pregou respeito, mas disse estar focado em ajudar o atual clube do Centro Oeste, uma das sensações do Campeonato Brasileiro.

– É sempre um grande prazer reencontrar o Palmeiras. Todo mundo sabe do carinho que eu tenho por esse clube, da história que eu construí, gol em final de Libertadores, títulos, a forma como fui recebido, o apoio da torcida que permanece até hoje. É especial. Será uma honra enfrentar o Palmeiras novamente, sempre com muito respeito, mas com foco total em ajudar o Cuiabá, e, se Deus quiser, garantir mais três pontos na nossa casa – disse ao NP.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Relembre gol marcado por Deyverson na final da Libertadores de 2022, contra o Flamengo

Nos últimos dois encontros entre o ex-atleta com o Palmeiras, foram registrados um empate e uma vitória palestrina. Na abertura do Brasileirão, em abril, a equipe de Abel Ferreira triunfou por 2 a 1 no Allianz Parque com gols de Endrick e Flaco López. Em 2022, o encontro aconteceu na Arena Pantanal, no returno da competição nacional, e terminou em empate por 1 a 1 – Flaco López anotou o gol palmeirense.

Deyverson chegou ao Verdão em 2017, quando o clube ainda era treinado por Cuca. Em seu primeiro ano, não conseguiu se firmar na equipe, mas, no ano seguinte, marcou seu nome na história alviverde pela primeira vez ao fazer o gol do título brasileiro em 2018. Mesmo assim, após 2019, o atleta não era unanimidade e foi emprestado ao Getafe e ao Alavés, ambos da Espanha.

Em 2021, com o Alviverde precisando de um centroavante, o jogador retornou e se tornou uma das opções de Abel Ferreira para a posição. No fim da temporada, ele foi o responsável por balançar as redes na final da Libertadores e garantir o troféu continental palestrino.

Deyverson marcou o gol do título do Palmeiras na Libertadores 2021 (Foto: Divulgação)

No entanto, Deyverson deixou o Palmeiras na metade do ano passado, uma vez que estava fora dos planos do clube para a temporada. Contratado pelo Cuiabá, se tornou um dos destaques da equipe e já conquistou o Campeonato Mato-Grossense de 2023. Ao todo, são 43 partidas e 19 gols marcados. Na temporada, são 13 bolas na rede, oito no Brasileirão – o atacante é o vice-artilheiro da competição nacional, atrás apenas de Tiquinho Soares, do Botafogo, que possui 13.

Os gols do jogador, inclusive, têm sido fundamentais para a campanha do clube do Centro Oeste, que ocupa a 8° posição na tabela. Até o momento, o atacante participou diretamente de 20 dos 28 pontos (71%) somados pelo time do Mato Grosso, que caminha para garantir a permanência na elite pelo terceiro ano consecutivo.

O reencontro do jogador com o Palmeiras acontece neste sábado (19) às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno da competição.