Destaque do Palmeiras, Danilo faz último jogo pelo Brasileirão antes de convocação

Volante desfalcará time em duas partidas do torneio nacional

O volante Danilo deve ser um dos titulares de Abel Ferreira no duelo do Palmeiras contra o Juventude, pelo Brasileirão, neste sábado (21). Destaque do time nos últimos jogos, o jogador fará seu último compromisso com a camisa do Verdão pelo torneio nacional antes de se apresentar à Seleção Brasileira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A Cria da Academia foi convocada por Tite para amistosos contra Japão e Coreia do Sul, em Tóquio, no início de junho. A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 27 de maio e, com isso, Danilo desfalcará o Palmeiras em duas partidas do Brasileirão: Santos (29/5) e Atlético-MG (5/6).

Durante o período, Abel terá de achar alternativas para suprir a importância do jogador no time. Além de fundamental na dinâmica da equipe, ele marcou gols decisivos nos últimos três jogos. A fase artilheira coroa um momento de brilho do volante após a primeira convocação.

Em entrevista coletiva depois da vitória do Palmeiras sobre o Emelec, na última quarta-feira (18), o treinador rasgou elogios ao jogador e deu méritos ao seu sucesso em campo.

– Ele tem uma coisa que eu amo no futebol e na vida. É um moleque feliz! É feliz e fora da caixa. Ele encontrou o caminho da bola. Parece que sabe onde a bola vai. Alegria que vai para dentro de campo. Está colhendo o que plantou – afirmou.

Antes do duelo pela Libertadores, os torcedores do Verdão receberam uma boa notícia da presidente Leila Pereira a respeito de Danilo. A mandatária anunciou que não pretende vendê-lo na janela de transferências do meio do ano, apesar do interesse de clubes europeus.

Com o jogador entre os relacionados, o Palmeiras enfrenta o Juventude às 19h (de Brasília) deste sábado (21) no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

LEIA MAIS