Destaque do Palmeiras em 2023, Artur busca primeiro título continental da carreira

Atacante é destaque da equipe desde que foi contratado, com dez gols em 24 jogos

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (9) no Allianz Parque pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Destaque da equipe de Abel Ferreira desde que foi anunciado como reforço, o atacante Artur deve ser titular na partida que pode deixar o jogador um passo mais perto de seu primeiro título continental.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA!

Revelado pelo Verdão em 2018, o camisa 14 deixou o clube para atuar pelo Red Bull Bragantino em 2020, onde perdeu uma final de Copa Sul-Americana para o Athletico-PR em 2021. De volta ao Alviverde em 2023, o jogador de 26 anos vem sendo um dos principais nomes de um elenco acostumado a grandes conquistas.

Por ter atuado pelo Red Bull Bragantino na atual edição da Copa do Brasil, Artur não pôde estar em campo para tentar evitar a eliminação para o São Paulo. Na Libertadores, no entanto, a história é diferente. Ele soma dez gols em 24 partidas em sua segunda passagem pelo Palmeiras, sendo cinco bolas na rede em apenas sete jogos pela competição continental, o tornando o artilheiro da equipe no torneio.

O atacante foi anunciado como reforço do Verdão no final de março, custando € 8 milhões (cerca de R$ 45 milhões, na época). O contrato é válido por cinco temporadas.