Figueiredo vibra com título na Europa e comemora chance contra atletas mais velhos no Palmeiras

Meia é o caçula do elenco palestrino que está em excursão na República Tcheca e Alemanha

Ao longo desta semana, o Palmeiras faturou a CEE Cup, em Praga, na República Tcheca, ao bater o Slavia Praga-TCH por 2 a 1, de virada, na grande decisão do torneio. Um dos destaques do Verdão ao longo do certame foi o meia Figueiredo, caçula do elenco palestrino que viajou ao velho continente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Aos 16 anos, o meia foi, recentemente, campeão da Copa do Brasil Sub-17 e se consolidou como uma das principais peças da categoria inferior. Tendo a primeira oportunidade ao lado de atletas do Sub-20, o jovem comemorou a chance de se destacar diante de uma geração mais velha.

– Esse troféu em específico significa muita gratidão pelo Palmeiras. Por ter me dado essa oportunidade de disputar um campeonato internacional Sub-19 mesmo com a minha idade. É muito bom saber que confiam no meu futebol – destacou.

Na primeira fase da competição, o Verdão goleou o Tigres, do México, por 7 a 1, e depois aplicou 5 a 0 no Sparta Praga, com um dos gols sobre os tchecos marcado justamente por Figueiredo. Já na vitória sobre o Slavia Praga, na final do certame, o segundo tento palestrino contou com assistência do jovem meia, que desarmou e lançou para Thalys arrematar às redes.  

– Jogando contra essas equipes percebi que aqui eles são mais fortes fisicamente e sempre buscam um jogo apoiado. Mas também são mais “duros”, (risos) não tem o molejo, o drible do brasileiro – acrescentou.

Além das conquistas da CEE e da Copa do Brasil Sub-17 pelo Palmeiras, a Cria da Academia também participou e venceu Torneio de Montaigu, na França, pela Seleção Brasileira Sub-17. Aos olhos da promessa, a temporada é muito proveitosa e de evolução como atleta.

– Até aqui meu 2022 é muito bom. Mas eu não me contento só com isso. Ainda posso e vou evoluir muito nesse ano – afirmou.

Com o título da CEE Cup em mãos, o Palmeiras embarcou rumo à Alemanha, local onde disputa a o Turnier Oberndorf, torneio que leva o nome da cidade localizada no interior bávaro. O torneio teve sua estreia na tarde de ontem, com vitória palestrina sobre o Hamburgo.

LEIA MAIS:
Bruno Tabata recusa oferta dos Emirados Árabes e Palmeiras pode ficar com caminho livre
Com volta de Piquerez e Navarro, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol
Giovani marca golaço e Palmeiras garante classificação no Paulista Sub-20