Destaque do Palmeiras Sub-20, Gabriel Silva é o jogador mais valioso do Brasileiro da categoria

Levantamento foi realizado através do Índice Footstats

Uma das principais promessas do Palmeiras, o atacante Gabriel Silva segue colecionando bons números e estatísticas. Artilheiro de todas as categorias de base do Verdão em 2021 com larga vantagem sobre o segundo colocado, o jovem também é o maior goleador do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Destaque não apenas do clube, mas também da competição, o atacante é o jogador mais valioso do Brasileirão Sub-20, segundo levantamento do site especializado em estatísticas Footstats, através do Índice Footstats. Líder do ranking, a Cria da Academia é perseguida por dois jogadores do São Paulo, dois do Atlético Mineiro e um de Athletico-PR, Grêmio e Flamengo.

Com 1440 minutos pelas categorias de base do Verdão em 2021, Gabriel tem média de um tento a cada 75 minutos, levando em consideração Campeonato Paulista Sub-20, Copa do Brasil e Brasileiro da categoria. Analisando apenas o Brasileirão, o atacante precisa de 82 minutos para marcar e 58 para participar diretamente de um gol.

Ao todo, em números, Gabriel esteve em campo em 17 oportunidades pelo Verdão Sub-20, foi à rede 19 vezes e serviu cinco assistências. Com 12 gols no Brasileirão e todas as assistências também no certame nacional, Gabriel Silva é quem mais participou diretamente de gols entre todos os 684 jogadores da competição, sendo também o artilheiro da liga, segundo dados levantados pelo Footstats.

Ainda de acordo com a plataforma de estatísticas, o camisa 9 é o terceiro atleta com maior número de finalizações (44) e o segundo em arremates no alvo, com 23 chutes certos. Ou seja, ele precisa de aproximadamente dois chutes no gol para balançar as redes.

Destaque desde o Sub-15, o jovem passou por altos e baixos na equipe palmeirense, com 24 partidas na equipe profissional, balançou as redes apenas uma vez e retornou para as categorias de base depois de ser alvo de críticas por parte da torcida.

Possivelmente sem Gabriel, retornando de lesão, o Palmeiras Sub-20 volta a campo no próximo domingo (26), às 16 horas (de Brasília), diante do Cruzeiro, no Allianz Parque, em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileiro Sub-20.

LEIA MAIS: