Destaque do Palmeiras, Gabriel Silva lidera estatísticas do Campeonato Brasileiro Sub-20

O atacante conta com 12 jogos e 17 participações diretas em gols, sendo 12 gols, o que o torna o artilheiro da competição

O Palmeiras ficou no empate com o Grêmio em 3 a 3 na tarde da última terça-feira (14) e perdeu seus primeiros pontos dentro do Allianz Parque no Campeonato Brasileiro Sub-20. Autor do segundo gol do Verdão, Gabriel Silva se isolou na artilharia da competição e mais uma vez ajudou o clube dentro das quatro linhas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde o começo da temporada, Gabriel esteve em campo em 17 oportunidades pelo Verdão Sub-20, 19 gols e cinco assistências. Com 12 gols no Brasileirão e todas as assistências também no certame nacional, o atacante é quem mais participou diretamente de gols entre todos os 684 jogadores da competição, sendo também o artilheiro da liga, segundo dados levantados pelo Footstats.

Ainda de acordo com a plataforma de estatísticas, o camisa 9 é o terceiro atleta com maior número de finalizações (44) e o segundo em arremates no alvo, com 23 chutes certos. Ou seja, o camisa 9 precisa de aproximadamente dois chutes no gol para balançar as redes.

Com 1440 minutos pelas categorias de base do Verdão em 2021, Gabriel tem média de um tento a cada 75 minutos, levando em consideração Campeonato Paulista Sub-20, Copa do Brasil e Brasileiro da categoria. Já analisando apenas o Brasileirão, são necessários 82 minutos para marcar e 58 para participar diretamente de um gol.

Destaque desde o Sub-15, o jovem passou por altos e baixos na equipe palmeirense, com 24 partidas na equipe profissional, balançou as redes apenas uma vez e retornou para as categorias de base depois de ser alvo de críticas por parte da torcida. .

Com Gabriel, o Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (19), às 15h (horário de Brasília), contra o América Mineiro, fora de casa, em duelo válido pela décima sexta rodada da competição. Antes disso, o Alviverde enfrenta o Flamengo-SP, pelo Campeonato Paulista, na quinta-feira (16), às 15h (de Brasília).

LEIA MAIS