Destaque do Palmeiras Sub-17 projeta título em torneio disputado nos Estados Unidos

Luis Arthur veste a camisa 10 do Verdão na categoria

O Palmeiras disputa a partir deste sábado (1) a Generation Cup, competição realizada na Flórida, nos Estados Unidos, e organizada pela Major League Soccer (MLS). Com o calendário nacional da categoria parado por conta da realização do Sul-Americano, o torneio serve também para dar rodagem aos jovens jogadores.

Um dos destaques da equipe do treinador Rafael Paiva para a disputa da competição é o meia Luis Arthur, que vestirá a camisa 10 do Verdão. Com o primeiro contrato profissional recém-assinado, o jogador destacou a importância de atuar no exterior durante a pausa do futebol brasileiro.  

– Acredito que a principal vantagem nesse tipo de competição está em não só jogar futebol como fazer boas amizades, aprender culturas diferentes, que isso vai ajudar muito a gente lá na frente, e crescer como homens. É todo um pacote diferente do que estamos acostumados – destacou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Sem entrar em campo desde o dia 8 de março, quando venceu o Instituto Aefa-MS por 11 a 0 pela Copa do Brasil, o time Sub-17 do Verdão realizou amistosos durante o restante do mês para manter o ritmo de jogo. Em solo americano desde a última quinta-feira (30), a equipe de Rafael Paiva também realizou treinamentos na Florida.

– Para manter a confiança e o ritmo a gente faz amistosos, pegamos pesado nos treinos, isso vai fazendo com que a gente tenha mais confiança, entrosamento e ritmo de jogo. Nosso último jogo oficial foi muito bom e queremos estrear assim nos EUA – acrescentou o meia.

Na edição deste ano, a equipe alviverde está no grupo 4, ao lado de Colorado Rapids-EUA, Los Angeles Galaxy-EUA e FC Cincinnati-EUA. Os clubes de cada grupo se enfrentam entre si, e os primeiros de cada chave, além dos seis melhores segundos colocados, avançam para as oitavas. Todos os jogos eliminatórios serão realizados em turno único.

– Nossa meta aqui é ser campeão, isso é o que eu e toda a equipe temos em mente, nós estamos focados nisso. Claro que o título é consequência de muito trabalho, suor e resposta dentro de campo, mas temos muita qualidade e espero que cheguemos longe – concluiu.

As partidas da Generation Cup serão disputadas em dois tempos de 30 minutos, com exceção da grande final, que terá dois tempos de 35 minutos.  Esta é a segunda vez que o Palmeiras participa da Generation Cup nesta categoria. Em 2015, o time palestrino terminou a competição na terceira colocação, tendo disputado cinco partidas, com três vitórias e duas derrotas na ocasião.

Confira abaixo os 20 inscritos do Verdão no torneio:

Goleiros: Kauan Lima e Luiz Felipe
Laterais: Kauã Moraes, Kauan Firmo, Kauan Vitor
Zagueiros: Fellipe Jack, Gabriel Cruz e Pedro Gilmar
Meio-campistas: Erick Belé, Igor, Luis Arthur, Rafael Coutinho, Ramon e Uberaba
Atacantes: Hugo, Kaio, Kidani, Luighi, Luiz Yano e Marcio Vitor

LEIA MAIS
Palmeiras envia ofício à CBF pedindo liberação de trio da Seleção Brasileira Sub-20
Água Santa x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistir
Palmeiras recebe última parcela de Bruno Henrique, atualmente no Al-Ittihad