Destaque do Palmeiras na Copinha, Garcia é preparado para ser opção de Abel Ferreira
Lateral-direito vem recebendo chances com a comissão técnica portuguesa desde a temporada passada
Um dos principais destaques do Palmeiras na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Gustavo Garcia vive a expectativa de ser promovido, em definitivo, para o elenco profissional do Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Autor de um dos gols na vitória por 4 a 0 sob o Mauá, em duelo válido pela segunda fase da competição de base, o lateral-direito já é utilizado pela comissão técnica de Abel Ferreira desde a temporada passada. Além dos oito jogos no Paulista, Garcia também foi titular nas rodadas finais do Brasileiro.
Justamente pelo potencial demonstrado pelo jogador de apenas 20 anos, a diretoria do Palmeiras não planejou a contratação de um lateral-direito para essa janela de transferências. Conforme soube o NOSSO PALESTRA, a alta cúpula do Verdão entende que Abel está bem servido com Marcos Rocha, Mayke e Garcia para a temporada 2022.
A presença em compromissos da equipe profissional, segundo Garcia, contribuiu para o seu amadurecimento.
– A gente evolui dia após dia, então desde que tive a oportunidade de estrear pelo profissional (no Campeonato Paulista) aprendi muito com grandes profissionais que tem dentro do clube. Sei que sou hoje um jogador melhor do que na época e um homem mais preparado para as oportunidades também. Me sinto mais maduro e mais pronto para ajudar o Palmeiras – disse o jovem, em entrevista ao UOL Esporte.
A estreia do Verdão na temporada acontece no dia 23 de janeiro, às 16 horas (de Brasília), contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pelo Campeonato Paulista.
Leia Mais
- Novorizontino libera venda de ingressos para jogo contra Palmeiras, pelo Paulistão
- Palmeiras anuncia a contratação do zagueiro Murilo por cinco temporadas
- Mauro Beting: ‘Faz um ano hoje’