Destaque do Palmeiras, Vitinho fala sobre momento e pressão na Copinha: ‘Estamos trabalhando para fazer história’

Atacante atribui bom momento ao empenho de todo o grupo e ao desejo de ganhar a primeira Copinha para o clube

Com três gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, Vitinho, de 19 anos, é uma das peças importantes da equipe do Palmeiras na competição. E quando não dá para colocar a bola na rede, o jovem participa diretamente da jogada do gol, como foi o caso do segundo da equipe, na classificação diante do Internacional, na última segunda-feira (17), que garantiu o time nas quartas de final do torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Apesar do gol que ampliou a vantagem ao Verdão ter sido validado na súmula da partida como contra para o goleiro Lucas Flores, Vitinho garante que foi o último a relar na bola antes do tento.

– Eu cheguei a encostar na bola depois, hein? Mas, infelizmente, o árbitro deu contra – relatou.

Mas, se esse não foi validado, outros três gols são inquestionáveis e estão na conta do atacante. O camisa 19 destacou sobre estar contribuindo para o bom desempenho e para as classificações do Palmeiras, que está a uma vitória de igualar o recorde de vitórias do clube em uma mesma edição da Copa São Paulo (seis).

– Fico feliz por estar ajudando a equipe, tanto com gol ou participando das jogadas. Feliz porque o principal objetivo aqui é ajudar e contribuir para que a equipe alcance seus objetivos – contou.

Vitinho em ação pelo Palmeiras Sub-20 (Foto: Fabio Menotti)

A boa campanha do Verdão alimenta ainda mais o desejo do torcedor de conquistar o primeiro título de Copa São Paulo da história do clube.

– Com certeza o desejo se torna maior pelo bom trabalho que a gente vem fazendo. Mas isso também nos motiva, faz querer seguir trabalhando firme. Estamos trabalhando cada dia mais para poder conquistar esse título e fazer história, finalizou.

O próximo desafio de Vitinho e do Palmeiras será na nesta quarta-feira (19), diante do Oeste, às 19h (de Brasília), em jogo válido pelas quartas de final da Copinha. A partida será na Arena Barueri e terá transmissão do SporTV.

LEIA MAIS