Dudu vive sua melhor fase com a camisa do Palmeiras desde a volta do Al-Duhail, do Catar, no mês de julho. Após retomar a forma física e o ritmo de jogo, o atacante tem sido peça chave para o rendimento do time nas últimas partidas.
Não à toa, brilhou contra o São Paulo nos dois confrontos válidos pelas quartas de final da Libertadores. Inclusive, tendo marcado o primeiro gol em seu retorno contra o rival no jogo da volta, disputado no Allianz Parque.
Embora tenha sido necessário um tempo de readaptação ao futebol brasileiro depois da experiência no mundo árabe, o camisa 4+3 conseguiu readquirir o ritmo de outrora com certa rapidez. Havia receio que a equipe demorasse para poder contar com o jogador em alto nível, mas não foi o que aconteceu.
Boa parte disso diz respeito ao esforço individual de Dudu, que é elogiado por ser um atleta comprometido desde a chegada ao Palmeiras em 2015. Na manhã de ontem (31), por exemplo, em meio à folga do elenco, ele foi até a Academia de Futebol por conta própria para realizar treinos físicos à parte.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Engana-se quem acha que durante o período no clube árabe isso foi diferente. Para tal, a parceria com o preparador físico Tiago Maldonado, funcionário do Verdão, teve de atravessar o mundo. Adaptada para o modelo remoto, o jogador conseguiu dar sequência a sua rotina de exercícios extras.
Essa dedicação impacta diretamente no desempenho físico do atleta, que possui um histórico de lesões quase irrisório na carreira. A última contusão grave no Alviverde aconteceu em 2017, com um estiramento do musculo da coxa esquerda. Desde então, poucas vezes desfalcou o time.
Agora, Abel Ferreira tenta extrair todo o potencial de Dudu para alavancar o Palmeiras na temporada. O atacante, que carrega a fama de crescer em momentos decisivos, pode ser o trunfo da equipe para a reta final das competições.
Na segunda colocação do Brasileirão e classificado para a semifinal da Libertadores, o Verdão terá grandes desafios nas próximas semanas. Antes de enfrentar o Atlético-MG pela copa continental, encara uma sequência difícil pelo campeonato de pontos corridos..
O próximo compromisso do Maior Campeão Nacional está marcado para as 16h (horário oficial de Brasília) do dia 12 no Allianz Parque, contra o Flamengo, em jogo válido pela vigésima rodada do torneio.
LEIA MAIS:
- Abel tem duas semanas sem jogos em mês que vale o ano; veja agenda e desafios do Palmeiras
- Com dez meses de Palmeiras, Abel Ferreira já é o segundo técnico mais longevo da Série A
- Vídeo: Visitamos a nova sala de troféus do Palmeiras; veja detalhes e imagens exclusivas
- Rony revela dificuldades durante período de recuperação: ‘Só minha família sabe o que passei’