Destaque na imprensa internacional e elogiado por Abel Ferreira, Luis Guilherme destaca superação após título pelo Palmeiras

Meia foi eleito um dos jovens mais promissores do futebol mundial pela Gazzetta, da Itália, e foi tido como sucessor de Endrick por Abel Ferreira

Autor do gol que garantiu o título do Campeonato Brasileiro Sub-17 ao Palmeiras, o meia Luis Guilherme, de 16 anos, viveu um drama pessoal antes de encerrar a temporada em alta. O jovem, destaque do Verdão e da Seleção Brasileira, sofreu com uma tendinite patelar e ficou três meses no departamento médico do clube, ficando afastado durante boa parte da reta final de 2022.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em uma publicação em sua rede social pessoal, o jogador avaliou o período difícil que passou pela lesão. Após vencer a Copinha, em janeiro, e o Torneio de Montaigu, pela Seleção Brasileira, o meia perdeu boa parte do Campeonato Paulista e do Brasileirão Sub-17, retornando somente nos duelos decisivos em ambas as competições.

Desde que retornou de lesão, o desempenho do meia chamou atenção. Foram seis gols marcados nos três jogos das semifinais e um na decisão do torneio nacional. O camisa 10 também marcou cinco gols nas quatro partidas das semifinais e finais do Paulistão Sub-17, conquistada pelo Palmeiras. No total, foram 20 gols em 22 partidas pela equipe Sub-17 em 2022.

– Foram dias de muito trabalho pra chegar até esse momento de fechar a temporada com mais um título e entrar para a história da base do Palmeiras. Há quatro meses, quando ouvi que poderia nem voltar a jogar mais esse ano por conta da minha lesão, busquei forças onde era possível. Deus sabe de tudo e escreveu da forma que tinha que ser. Esse título vem pra coroar o empenho de todos os atletas e da comissão nesse ano – escreveu o jogador, em uma rede social.

O destaque dentro de campo fez até Abel Ferreira se render ao jovem. Em uma palestra do treinador em Portugal, o comandante disse que em breve o mundo conhecerá Luis, colocando a promessa como o ‘sucessor natural’ de Endrick.

– Ultimamente fala-se muito do Endrick, já se falou do Veron e do Danilo. Fiquem atentos aos nomes do Estêvão e do [Luis] Guilherme, vão ouvir falar muito deles também – destacou o treinador ao evento “Thinking Football Summit”, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol.

A Cria da Academia também ganhou destaque da imprensa internacional na última semana. F27-10-2022%2Fgiovani-calciatori-piu-forti-circolazione-classifica-450751091504.shtml">O meia esteve na lista dos ‘80 jovens mais promissores do Mundo’, organizado pela Gazzetta, da Itália. Na 42ª colocação, o palestrino foi um dos mais jovens na lista.

Luis Guilherme ganhou repercussão internacional (Arte: Gazzetta)

Tido como uma das grandes promessas do Palmeiras, Luis Guilherme completou 16 anos em 2022 e assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. O acordo é válido até junho de 2025, máximo de tempo permitido para jogadores menores de 18 anos de idade.

LEIA MAIS