Destaque no Palmeiras, Piquerez volta a ser pré-convocado pela Seleção do Uruguai
Jogador ainda não havia sido chamado para a Celeste desde a saída de Óscar Tabárez, em novembro de 2021
A seleção uruguaia divulgou, nesta sexta-feira (2), a lista com 36 jogadores pré-convocados para os últimos amistosos da equipe antes da Copa do Mundo 2022, no Catar. Entre os nomes que atuam no exterior está o Joaquín Piquerez, lateral-esquerdo do Palmeiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Se confirmado na lista final, o jogador defenderá a Celeste em jogos contra o Irã, no dia 23 de setembro, e contra o Canadá, no dia 27 de setembro. As partidas fazem parte da preparação do país para o principal torneio do futebol mundial. Por isso, os sul-americanos enfrentarão dois times que estarão no mundial – o Irã está no grupo B com Inglaterra, Estados Unidos e País de Gales, enquanto o Canadá está no grupo F, ao lado de Bélgica, Marrocos e Croácia.
Desde a saída de Óscar Tabárez, em novembro de 2021, Piquerez permaneceu distante das escolhas de atletas para o Uruguai. No entanto, o bom momento vivido pelo jogador com a camisa do Palmeiras o garantiu na lista dos pré-convocados de Diego Alonso, novo treinador, pela primeira vez. Atualmente, o camisa 22 é o dono absoluto no lado esquerdo da defesa palestrina, sendo fundamental para o setor defensivo e auxiliando as investidas no ataque.
As datas dos últimos amistosos antes da Copa do Mundo coincidem com o duelo do Alviverde contra o Atlético-MG, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Deste modo, caso esteja seja convocado de fato, o lateral desfalcará o Verdão nessa partida importante para o decorrer do Brasileirão.
Além de Piquerez, outro velho conhecido dos palmeirenses também foi convocado. Trata-se de Matías Viña. O lateral-esquerdo atuou pelo Verdão entre 2020 e o começo da temporada de 2021, quando foi negociado com a Roma, da Itália.
LEIA MAIS:
Dudu deve completar 200 jogos pelo Palmeiras no Brasileirão diante do Red Bull Bragantino
Em momentos opostos, Abel enfrenta Barbieri em embate de trabalhos mais longevos da Série A
Palmeiras reencontra Red Bull Bragantino e busca engatar nova sequência de vitórias no Brasileirão