Destaque no Palmeiras, Scarpa é eleito melhor jogador de outubro no Brasileirão

Meia foi fundamental ao longo do mês e participou diretamente de seis gols palestrinos

Às vésperas de sua despedida do Palmeiras, o meia Gustavo Scarpa foi eleito o craque do mês de outubro do Brasileirão. O atleta é o principal destaque do Verdão na competição e, no último mês, participou diretamente de seis gols palestrinos, com duas bolas na rede e quatro assistências.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Esta não é a primeira vês que o meio-campista recebeu o prêmio de melhor do mês no campeonato nacional. A primeira foi em junho, quando o atleta somou três gols e três assistências. Com isso, ele foi fundamental na campanha palestrina, que culminou no título brasileiro na 35ª rodada.

Gustavo Scarpa tem 28 anos e chegou ao Palmeiras em 2018. Atualmente, ele soma mais de 200 jogos pelo Verdão e 41 gols. Titular da equipe de Abel Ferreira, o meia já conquistou o Paulistão (2020 e 2022), a Copa do Brasil (2020), a Libertadores (2020 e 2021), o Brasileirão (2018 e 2022) e a Recopa Sul-Americana (2022).

Contudo, o atleta não será mais jogador do Palmeiras em 2023. Ele não acertou a renovação contratual com o Maior Campeão do Brasil e, com isso, assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra. O vínculo com o novo clube será de três anos e meio. 

Com Scarpa à disposição, o Palmeiras entra em campo novamente nesta quarta-feira (9) às 21h30 (de Brasília) diante do América-MG. Na partida, o clube receberá a taça do Brasileirão após conquistar o título na 35ª rodada da competição.

LEIA MAIS:
Festa Dudupla: 400 jogos pelo Palmeiras em dia de volta olímpica no Allianz Parque
Com título brasileiro, Allianz Parque tem média de um troféu por ano desde inauguração
Renovação de Mayke com o Palmeiras até o fim de 2024 aparece no BID