Destaque no Peñarol, Piquerez conta com números expressivos pela Sul-Americana

Novo reforço do Verdão foi um dos principais nomes da equipe uruguaia na disputa da Sul-Americana

Novo reforço do Palmeiras para a sequência da temporada, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez chegou ao Verdão como um dos principais destaques do Peñarol, equipe pela qual disputou a fase preliminar, fase de grupos e oitavas de final da Copa Sul-Americana. Titular em todas as dez partidas dos Aurinegros no torneio continental, o uruguaio deixou o clube com alguns números expressivos na competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Lateral-esquerdo de origem, o novo camisa 22 do Alviverde é um atleta que possui valências tanto ofensivas quanto defensivas, oferecendo um jogo de grande imposição física e amplitude pelo lado do campo. Mesmo não marcando nenhum gol na Sul Americana, Piquerez lidera o ranking de grandes chances criadas no time (3) e conta com participação em três tentos, sendo um deles com uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, em abril deste ano.

Os números do jogador que mais chamam a atenção são os pelo setor defensivo, ajudando a equipe a chegar até as quartas de final do torneio com oito gols sofridos, sendo apenas dois durante a fase de grupos. O uruguaio conta com 59 duelos vencidos (3º), 19 desarmes (3º), 12 interceptações (2º), 69 recuperações de bola (3º) e dez bloqueios de cruzamento (1º).

Registrado no Boletim informativo Diário da CBF nesta quinta-feira (05), Joaquín Piquerez já pode estrear pelo Palmeiras e está à disposição de Abel Ferreira para entrar em campo no duelo deste sábado (07), às 21h, no Allianz Parque, diante do Fortaleza, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: