Destaque no Sub-20, Endrick pediu para atuar na Copa do Brasil Sub-17

Perto de assinar primeiro vinculo profissional, a promessa fará seu primeiro jogo pelo Sub-17 na temporada 2022

Grande nome do Palmeiras Sub-20 e artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, o centroavante Endrick, de 15 anos, pediu ao treinador Paulo Victor Gomes para ser liberado do elenco Sub-20 e se juntar ao Sub-17, treinado por Rafael Paiva, para poder enfrentar o Atlético Mineiro. O jogo, válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil da categoria, será o primeiro desafio da joia palmeirense pela categoria menor em 2022.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Vale lembrar que o Palmeiras chegou a um acordo com Endrick para firmar o primeiro contrato profissional do jogador com o clube. No acordo, a joia palmeirense assinaria contrato até julho de 2025, dado que qualquer vínculo firmado antes dos 18 anos não pode ser superior a três anos. Sua multa rescisória seria de 60 milhões de euros (R$ 316 milhões na cotação atual), uma das maiores do elenco.

O acordo é apenas verbal por enquanto, porque a Cria da Academia só pode consolidar o vínculo a partir de 21 de julho, quando ele completa 16 anos. Essa é a idade mínima requerida para contratos profissionais de acordo com as regras da Fifa.

Com Endrick novamente à disposição do técnico Paulo Victor Gomes, o centroavante volta a campo pelo time Sub-20 nesta sexta-feira (20), às 11h (de Brasília), diante da Joseense, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. A partida será transmitida na plataforma Eleven Sports.

LEIA MAIS
O centroavante chegou! Palmeiras anuncia contratação de Miguel Merentiel
Emelec é multado pela Conmebol por atos racistas contra torcedores do Palmeiras
Libertadores e Sul-Americana terão VAR desde as fases iniciais a partir de 2023