Destaque no título da Libertadores Sub-14 do Palmeiras, Lucas Henrique comemora vitória no Paraguai

Atacante marcou um dos tentos na vitória do Verdão na decisão diante do Olímpia e terminou a competição com cinco gols e três assistências

O Palmeiras foi campeão da Libertadores Sub-14 (Liga Evolução) no último domingo (19), após golear o Olimpia-PAR por 4 a 0, em Assunção, no Paraguai. Um dos destaques da campanha foi o atacante Lucas Henrique. O jogador abriu o placar na decisão e deu assistência para um dos outros tentos palestrinos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ao todo, foram cinco gols e três assistências do jovem durante todo o campeonato. Lucas foi o vice-artilheiro do Verdão na competição, atrás somente de Juan Francisco, com sete. Após o título, o jogador destacou a importância da competição.

– Fico muito feliz com meu primeiro título com a camisa do Palmeiras, ainda mais sendo uma conquista internacional. Pude ajudar a equipe com gols importantes, inclusive na final, mas o mais importante com certeza foi o título. Agora precisamos retomar o foco nas competições que teremos e dar sequência com muita seriedade à temporada – analisou.  

O Palmeiras encerrou a Libertadores com seis vitórias em seis jogos. Foram 23 gols marcados e apenas um sofrido. Esta foi a primeira vez que o Palmeiras levanta uma taça em um torneio de base organizado pela Conmebol. No futebol profissional, o Maior Campeão do Brasil é tri da Libertadores, tendo faturado os títulos das edições de 1999, 2020 e 2021.

LEIA MAIS