Destaques no Choque-Rei, Weverton e Dudu alcançam marcas históricas pelo Palmeiras

Camisa 21 se tornou o nono goleiro que mais vestiu a camisa alviverde, enquanto o ídolo da torcida igualou o feito do ex-zagueiro Alfredo Mostarda

Tido como destaques no empate no jogo de ida das quartas de final do Choque-Rei da Libertadores, Weverton e Dudu atingiram marcas históricas no Palmeiras. Enquanto o goleiro foi eleito pela Conmebol como o melhor jogador em campo, o camisa 43 foi um dos pilares no setor ofensivo do Verdão, servindo passes decisivos e com alta porcentagem de dribles completos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Contratado no começo de 2018, Weverton igualou a marca de Primo, com 186 jogos disputados, e se tornou o nono goleiro com mais atuações pelo Alviverde. Agora, o camisa 21 persegue a marca de Fernando Prass, que entrou em campo em 274 oportunidades. Emerson Leão lidera o ranking de goleiros que mais vezes atuaram, com 621 jogos.

O camisa 21, inclusive, tem o melhor desempenho entre todos os jogadores da posição no Século XXI contra o rival São Paulo. Weverton disputou 11 clássicos frente ao Tricolor, com três vitórias, sete empates e uma única derrota.

Após fazer a sua sétima partida desde que retornou de empréstimo, Dudu se tornou o 28º jogador com mais partidas pelo Maior Campeão Nacional. O atacante igualou o feito do ex-jogador Alfredo Mostarda, com 312 duelos. O camisa 43 está próximo de entrar na galeria ao lado de grandes ídolos alviverdes. Os próximos da lista são: César Maluco, com 327 jogos e a dupla Sérgio e Zinho, ambos disputaram 333 partidas pelo Verdão.

O Verdão volta a campo já neste sábado, às 19 horas (de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG, líder do Brasileirão. O embate vale a liderança da competição.

LEIA MAIS
Palmeiras x Taubaté: onde assistir, arbitragem e escalação
Em prévia do Paulistão, Júlia Bianchi exalta jogos no Allianz Parque: ‘Mostra respeito pelo futebol feminino”
Palmeiras entra em fase final de ajustes para inaugurar sala de troféus no Allianz Parque