Na manhã desta segunda-feira (12), o treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, foi sondado pelo Brighton & Hove Albion, da Inglaterra. Segundo noticiado pelo jornalista Bruno Andrade, no Uol, e confirmado pelo NOSSO PALESTRA o português manifestou já na primeira abordagem realizada pelo clube da Premier League o desejo de permanecer no Verdão e ser campeão do Campeonato Brasileiro, título que seria inédito ao comandante.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ainda segundo a reportagem, Abel estava bem avaliado internamente no clube britânico há meses. Atual quarto colocado do campeonato inglês, o time perdeu o treinador Graham Potter para o Chelsea na última semana e está sendo comandado interinamente pelo inglês Andrew Crofts.
Atrás apenas de Arsenal, Manchester City e Tottenham, o time do sul da Inglaterra soma quatro vitórias em seis partidas da Premier League, sendo um dos destaques do início da competição. Na história, o Brighton nunca venceu a primeira divisão nacional e tem como principal conquista a Supercopa da Inglaterra de 1910.
Abel Ferreira é o primeiro técnico da história a colecionar pelo menos um título de campeonato estadual, um de campeonato nacional e um de campeonato internacional pelo Palmeiras. No comando do clube desde novembro de 2020 já soma duas taças de Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-Americana.
Com contrato válido com o Maior Campeão Nacional até dezembro de 2024, o português busca conquistar seu primeiro título de Campeonato Brasileiro. Após 26 partidas, o Palmeiras é o líder com 54 pontos, oito a mais que o Internacional, atual vice-líder com 46.
LEIA MAIS:
Com lesão de Veiga e próximo do adeus de Scarpa, Jhon Jhon pode ser opção no Palmeiras
Panorama da rodada: Palmeiras ganha mais um ponto de vantagem a um terço do fim do Brasileirão
Contusão de Veiga pode encerrar dupla histórica e campeã com Gustavo Scarpa no Palmeiras