Deyverson é liberado pelo Palmeiras e recebe homenagens na Academia de Futebol: ‘Saio daqui como palmeirense’

Apesar do vínculo com o Verdão válido até o próximo dia 30, atacante não terá mais obrigações com o clube

A tarde do Palmeiras nesta quarta-feira (25) teve clima despedida na Academia de Futebol, em São Paulo.  Em decisão de comum acordo, o atacante Deyverson foi liberado pela diretoria das atividades com o restante do elenco. Com contrato válido até o dia 30 de junho, o jogador está livre das obrigações com o Verdão e recebeu homenagens no centro de treinamentos do clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O camisa 16 recebeu uma homenagem da diretoria do Verdão em agradecimento aos serviços prestados ao clube, com destaque para dois gols históricos durante sua vitoriosa trajetória no Verdão. O primeiro, o que garantiu o título do Campeonato Brasileiro de 2018, diante do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, e o segundo aquele que decretou o tricampeonato palestrino na Libertadores, contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai, no último mês de novembro.

O agradecimento veio através de Paulo Buosi, vice-presidente do Palmeiras. Em nota ao site oficial do clube, Paulo relembrou a trajetória do camisa 16 e a construção do atacante como ídolo do clube.

– Quando você chegou em 2017 ao Palmeiras, nós nos emocionamos com a sua história de vida. Um garoto humilde, que vendia salgadinhos nas ruas e muito jovem foi para a Europa com o sonho de virar jogador de futebol. Hoje, cinco anos depois, todos nós temos muito orgulho de dizer que você fez parte da nossa história. Não só da história de um dos maiores clubes do mundo, mas da história de todos nós da Sociedade Esportiva Palmeiras – desse Paulo.

Nós nunca esqueceremos daquele gol em São Januário em 2018, que nos garantiu o decacampeonato brasileiro. Nunca esqueceremos dos seus gols em clássicos estaduais e teremos para sempre na memória aquele 27 de novembro de 2021, em Montevidéu (no Uruguai), que nos garantiu o tricampeonato da Libertadores da América. Muito obrigado – concluiu o cartola.  

Deyverson ganhou das mãos de Buosi uma placa comemorativa e uma camisa enquadrada e personalizada com o número de jogos pelo Verdão, além de também ser presenteado com um vídeo especial que relembrou os grandes momentos de sua passagem pela equipe alviverde. Emocionado, Deyverson agradeceu a iniciativa do Palmeiras.

– Quero agradecer a todos palmeirenses, staff, diretoria e pessoas que trabalham aqui pelo carinho e dedicação que tiveram comigo, não só comigo, mas com os meus companheiros também. O clube é muito profissional, muito humano e muito coração. Saio daqui como palmeirense. Não é uma despedida, é um até logo. Quem sabe, não sabemos o dia de amanhã, só pertence a Deus. Pode ter certeza de que nas férias voltarei para perturbar mais um pouquinho vocês – declarou o jogador – ressaltou o jogador.

Deyverson chegou ao Palmeiras em 2017, após passagens por times de Portugal, Alemanha e Espanha, com a fama de ter balançado as redes do Real Madrid e do Barcelona pelo Alavés. No total, encerra sua passagem com 144 jogos, 31 gols, 10 assistências e quatro títulos pelo Maior Campeão do Brasil. Além do Brasileiro 2018 e da Libertadores 2021, o atacante também conquistou as taças do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, ambas na atual temporada.

LEIA MAIS