Sem espaço no Palmeiras, Deyverson voltará à Espanha

O NOSSO PALESTRA apurou que Deyverson manifestou desejo de voltar a atuar na Espanha e seu staff já trabalha para concretizar a negociação

Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, o atacante Deyverson vai voltar para a Espanha. O autor do gol do deca brasileiro do Verdão será emprestado novamente ao futebol europeu, onde tem passagens e algum sucesso.

Deyverson recebeu sondagens do futebol chinês e houve até uma proposta concreta do futebol brasileiro, porém o ‘Menino Maluquinho’ prefere voltar ao país onde possui laços familiares, moradia e muita identificação.

Com uma rápida passagem pelo Getafe no primeiro semestre deste ano, quando fez apenas sete jogos e um gol pelo time madrileño, Deyverson despertou o interesse de alguns outros times de La Liga.

Deyverson foi crucial na campanha do título do Brasileirão de 2018 com Felipão (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

O Getafe chegou a sinalizar que poderia comprar os direitos do ex-camisa 16 do Palmeiras, mas a crise por causa do coronavírus fez com que os espanhóis desistissem do negócio.

Deyverson tem contrato com o Palmeiras até junho de 2022, e a diretoria ainda sonha em recuperar o investimento feito em 2017. À época, o jogador foi um pedido do técnico Cuca e fez o Verdão investir € 5 milhões (cerca de R$ 18,5 milhões na cotação da época) por 70% dos direitos do atacante de 29 anos.

Colaborou João Gabriel Falcade