Deyverson testa positivo, e lista de desfalques do Palmeiras cresce

Atacante esteve presente na reapresentação ao lado de outros colegas, quando seu exame ainda apontava negativo

O atacante Deyverson, responsável pelo gol que trouxe o tricampeonato da Libertadores para o Palmeiras, testou positivo para Covid-19. A informação foi incialmente publicada pela ESPN. O centroavante esteve com o grupo na tarde de ontem, mas seu exame só constatou o vírus nesta quinta-feira (6).

Deyverson é mais um jogador que está fora do início da pré-temporada do Palmeiras. Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro e Breno Lopes também haviam sido diagnosticados com o vírus.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os seis atletas estão assintomáticos e foram imediatamente isolados. O período de isolamento será de dez dias e, a princípio, não afetará a preparação do elenco para a disputa do Mundial de Clubes, já que o torneio acontecerá apenas durante o mês de fevereiro.

– Nosso protocolo de prevenção à Covid-19 previa uma testagem antes de iniciarmos os exames. Os atletas que tiveram resultado positivo estão em perfeitas condições de saúde e assintomáticos. Foram prontamente isolados em suas residências e seguirão os cuidados médicos que nós determinamos como parte do protocolo. Agora, faremos o monitoramento diário da condição clínica de cada um deles – explicou Pedro Pontin, médico do Palmeiras.

Novos casos são possíveis já que o grupo esteve reunido para atividades já quando Deyverson teoricamente possuía o vírus. Os testes seguirão ocorrendo diariamente.

O Palmeiras estreia no Paulistão diante do Novorizontino, fora de casa, no dia 23 de janeiro, em jogo antecipado pela 5ª rodada da competição.

LEIA MAIS