Dia de decisão: Palmeiras enfrenta Santos buscando título inédito da Copinha

Pela terceira vez na final, Verdão tenta quebrar tabu e coroar projeto de categorias de base iniciado na última década

O Palmeiras Sub-20 decide a Copa São Paulo de Futebol Júnior na manhã desta terça-feira (25), às 10h (de Brasília), diante do Santos, no Allianz Parque. Com presença somente da torcida alviverde e expectativa para cerca de 30 mil palestrinos, o duelo será transmitido por Globo, SporTV e Rede Vida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com 92 títulos de categorias de base desde 2017, esta é a terceira vez em que o Verdão avança até a fase final do principal campeonato de futebol júnior do Brasil. A situação já havia ocorrido em 1970 e 2003, com derrotas para Corinthians e Santo André respectivamente.

Um outro marco importante foi atingido diante do São Paulo, na semifinal. Com o triunfo por 1 a 0, o Palmeiras chegou a sete vitórias em oito jogos disputados na atual edição da Copinha, recorde na história do clube, além de 25 gols marcados e cinco sofridos. O Verdão necessita de mais um tento para igualar a sua melhor marca nesse quesito na história do torneio. Em 2003, ano em que também foi finalista, o alviverde balançou as redes adversárias por 26 vezes.

Diferente do ocorrido no clássico Choque-Rei, o Palestra jogará diante de sua torcida na grande final, podendo atuar também sob seus domínios. A última vez que a casa palestrina havia sido palco da Copinha foi na temporada de 2005: em jogo inusitado, o Palmeiras A goleou o Palmeiras B pelo placar de 4 a 0 – naquela edição do torneio, o Alviverde fez duas inscrições e, pela primeira vez na história do futebol brasileiro, duas equipes do mesmo clube se enfrentaram em uma competição oficial.

Invicto no Allianz há um ano com o time Sub-20, os números são favoráveis ao Verdão na Copinha. Com 37 jogos atuando no Palestra Italia na competição, são 20 vitórias palestrinas, oito empates e nove derrotas, além de 69 gols marcados e 36 sofridos.

LEIA MAIS