Diante do Flamengo, Veiga pode ascender no ranking de artilheiros do Palmeiras no século XXI

Titular absoluto sob o comando de Abel Ferreira, meio-campista está a um gol do oitavo lugar na lista do Verdão

Provável titular no confronto deste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Flamengo, no Allianz Parque, Raphael Veiga soma 35 gols marcados no Século XXI. O meia está apenas um tento atrás de Miguel Borja, que foi emprestado ao Grêmio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Depois de uma primeira passagem apagada pelo Verdão, com apenas dois gols marcados, Veiga defendeu o Athletico-PR em 2018 e, logo na temporada seguinte, foi reintegrado ao elenco alviverde. Desde então, o camisa 23 soma números expressivos: cinco bolas na rede em 2019, 18 em 2020/21 e 10 neste ano.

Também em nono lugar na lista dos maiores artilheiros do Alviverde no século XXI, ao lado de Raphael Veiga, está Edmundo. Além de Borja, apenas Dudu (71), Willian (66), Vágner Love (54), Valdivia (41), Kleber Gladiador (39), Diego Souza (38) e Alex Mineiro (37) superam o número de tentos dos dois.

Na temporada passada, quando o Palmeiras conquistou a Tríplice Coroa, Veiga recebeu o prêmio de Craque da Copa do Brasil 2020. No duelo contra o Flamengo, válido pela Supercopa do Brasil, o meio-campista também foi destaque, com dois gols marcados. Levando em consideração todas as oito vezes que enfrentou o Rubro-Negro, Veiga foi à rede três vezes e serviu uma assistência – média de 0,5 participação em gol por partida.

Abaixo, confira os artilheiros do Palmeiras neste século:

1: Dudu – 71 gols
2: Willian – 66 gols
3: Vágner Love – 54 gols
4: Valdivia – 41 gols
5: Kleber Gladiador – 39 gols
6: Diego Souza – 38 gols
7: Alex Mineiro – 37 gols
8: Borja – 36 gols
9: Raphael Veiga e Edmundo: 35 gols

LEIA MAIS