Diante do São Paulo, Palmeiras pode igualar recorde de vitórias em clássicos em uma mesma temporada

Verdão soma sete vitórias em oito clássicos disputados em 2022

Após bater o São Paulo no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentará o rival em mais uma oportunidade, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Somando sete vitórias em oito clássicos disputados na atual temporada, o time de Abel Ferreira pode bater um novo recorde na disputa eliminatória do certame nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Isto porque, em toda a história, o máximo de triunfos contra São Paulo, Corinthians e Santos em uma mesma temporada foram nove, em 1965, quando o Verdão disputou 13 jogos, e em 1969, com 16 pelejas contra os rivais. O Palmeiras de Abel está a apenas duas vitórias desta marca e tem, pelo menos, mais cinco jogos em 2022 para igualar e até superar isso.

A única derrota do Alviverde em clássicos na atual temporada aconteceu no jogo de ida da final do Paulistão, quando o Maior Campeão Nacional perdeu por 3 a 1 para o São Paulo, no Morumbi. Na volta, no entanto, os comandados de Abel Ferreira aplicaram históricos 4 a 0 dentro do Allianz Parque e conquistaram o título de forma épica.

Além dos dois jogos da Copa do Brasil, outros três no returno do Campeonato Brasileiro já estão garantidos. Sem contar que o Verdão ainda pode enfrentar Santos ou Corinthians, caso avance na Copa do Brasil, e novamente o Corinthians, em uma eventual final da Libertadores.

Buscando o quinto título da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira (23), às 20h (de Brasília), no Morumbi, mesmo palco do jogo da última segunda-feira (20). A partida de volta está prevista para o dia 14 de julho, no Allianz Parque.

LEIA MAIS