Diego Souza relembra fala de Luxemburgo que foi fundamental para título paulista em 2008

Em entrevista ao programa ‘Resenha ESPN’, o ex-jogador revelou que o treinador foi quem mudou a chave do Palmeiras ao longo do campeonato

Em meio a um período não tão vitorioso, o Palmeiras de 2008 marcou época na primeira década do século XXI. Campeão do Campeonato Paulista daquele ano, o time era recheado de bons jogadores e comandado por Vanderlei Luxemburgo, que, segundo Diego Souza, mudou os rumos da equipe naquele Paulistão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em entrevista ao programa “Resenha ESPN”, o ex-jogador revelou que o treinador foi quem mudou a chave do Verdão ao longo do campeonato, já que os atletas chegaram a viver um momento negativo na competição.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López fala sobre boa fase que vive no Palmeiras

Conforme conta Diego, Luxemburgo, após uma derrota, elogiou o astral do elenco e afirmou estar vendo um time campeão, o que trouxe de volta a confiança do grupo.

– Hoje eu vi um time de verdade. Vi um time campeão, tenho certeza, podem acreditar em mim – disse Luxemburgo, segundo Diego Souza.

O agora aposentado meio-campista afirmou que não esperava tamanha reviravolta, mas, após um período de desmotivação e pressão, a equipe conseguiu superar as dificuldades, muito por conta do treinador.

Ao fim da campanha, o Palmeiras se sagrou campeão após vencer a Ponte Preta na final por um placar agregado de 6 a 0 (1 a 0 na ida e 5 a 0 na volta), o que garantiu o 22° título estadual do Verdão.