Na tarde desta quinta-feira (18), após a publicação da reportagem Palmeiras e seu Marketing: a linha do tempo sobre críticas e rusgas nos bastidores, a assessoria de imprensa do Palmeiras se manifestou e enviou uma resposta ao NOSSO PALESTRA com os seguintes pontos:
Everaldo Coelho não é “ex-bancário”. É um ex-executivo de instituição financeira com ampla bagagem em gestão. Graduado em Administração, ele tem pós-graduação em Gestão Empresarial pela FGV e mestrado em Educação e Administração com ênfase em Marketing e Comunicação.
Everaldo, ainda que diretor não remunerado, está presente todos os dias na Academia de Futebol.
Eduardo Silva, que, segundo a reportagem, não tem “formação técnica” em marketing, é pós-graduado nessa área e tem 25 anos de experiência no ramo.
O Palmeiras não organizou nenhuma festa pela conquista do título paulista, portanto não faz sentido que “a empresa alemã não tenha sido convidada a estar presente no evento”.
O Palmeiras nega mais uma vez que tenha feito contato com a Adidas, seja para negociar, seja para “estreitar laços”, como diz a reportagem. Aliás, essa é uma contradição da matéria, que fala também sobre uma suposta relação de proximidade entre Eduardo Silva e Adidas. Se essa relação existisse, qual seria a necessidade de estreitá-la?
Não procedem as informações publicadas quanto à relação entre Palmeiras e Betfair. Os profissionais que negociaram e tratam diariamente com o patrocinador falam inglês fluentemente. Tampouco é verdadeira a informação de que o acordo foi feito por profissionais que faziam parte da gestão anterior.
Em relação às mudanças ocorridas no departamento, foi feita uma reestruturação com base na avaliação dos profissionais que trabalharam na gestão anterior. As mudanças não ocorreram em função de bom ou mau relacionamento, como sugere a matéria.
A relação com a Puma não está desgastada, como afirma o texto. Pelo contrário, as partes têm se reunido constantemente a fim de promover ações em conjunto.
A presidente Leila Pereira está satisfeita com o trabalho de Departamento de Marketing e Comunicação e não vai trocar a sua direção.
Não faz sentido a suspeita levantada pela matéria quanto ao número de sócios Avanti divulgado pelo Palmeiras. O clube somente contabiliza os adeptos do programa que estão adimplentes, conforme mostra o contador em tempo real na home do nosso site oficial – as oscilações na base de associados, para cima e para baixo, são facilmente verificáveis por todos.
A assessoria de imprensa do Palmeiras não ofereceu reunião à equipe do Nosso Palestra, tampouco agendou uma data para isso.
Face à resposta do Palmeiras, o NOSSO PALESTRA confirma todas as informações descritas na reportagem.
Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra