Atualmente, a Crefisa paga R$ 81 milhões para patrocinar com exclusividade a camisa do Palmeiras. No entanto, o valor arrecadado pelo uniforme é consideravelmente maior, de acordo com Everaldo Coelho, diretor estatutário de marketing do clube. Para ele, o manto palestrino é o “mais valioso do Brasil”.
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Segundo o profissional, a camisa do Verdão está avaliada em R$ 177 milhões, superando os R$ 170 milhões do Flamengo e R$ 123 milhões do Corinthians. Nas contas de Everaldo, são consideradas as cifras investidas por patrocinadores do time masculino e feminino, além de bônus e o que é pago pela Puma, fornecedora do material esportivo.
– Os mesmos parâmetros usados para Flamengo e Corinthians precisam ser usados para o Palmeiras. Quando a gente pega os dois, o que compõe os patrocínios? Tem a parte do material esportivo e os patrocinadores, que, em tese, todos têm parte fixa, variável e bônus por conquista, certo? No Flamengo, se você pegar os R$ 170 milhões, eles colocam lá abertamente R$ 69 milhões da Adidas. Se você fizer a conta, sobra R$ 101 milhões de patrocinadores, já incluindo bônus – disse o diretor, em entrevista à ESPN.
– Se a gente for pegar a do Palmeiras, que é R$ 120 milhões (da Crefisa) com bônus, e considerar mais material esportivo, que tem questões de confidencialidade, mas estamos falando de cerca de R$ 40 milhões, com mais o feminino, que foram parte das propriedades da presidente que foram abertas para trazer novos patrocinadores, chegamos a R$ 177 milhões. Hoje, no ano de 2023, o Palmeiras continua tendo a camisa mais valiosa do Brasil – completou.
Leila Pereira, atual presidente do clube, patrocina o Palmeiras desde 2015 em contrato de exclusividade. Assim, apenas as marcas da empresária – Crefisa e Faculdade das Américas (FAM) – podem ser estampadas na camisa do Maior Campeão Nacional.
O atual vínculo foi assinado em 2021, antes do término do mandato de Maurício Galiotte, e é válido até o fim de 2024. A mandatária alviverde afirmou que outras empresas poderão fazer propostas para ocupar o espaço destinado a suas empresas ao final do contrato.