Dispensado pelo Bahia, jovem promessa repete história de ídolo recente e assina com Palmeiras

Uriel seguiu passos de Danilo, e após ser liberado pelo Tricolor de Aço, se destacou em escola de futebol na região metropolitana de Salvador

O Palmeiras acertou a contratação do meio-campista Uriel, de 16 anos, ex-Bahia. Liberado pelo Tricolor de Aço após ser campeão do Campeonato Baiano Sub-15 e da Copa 2 de Julho Sub-15, o jovem chega para compor o elenco Sub-16 do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Dispensado do Bahia após o final da temporada 2022, o jovem estava atuando pelo Adva Camaçari, escola de futebol de Camaçari, cidade na região metropolitana de Salvador. Após avaliação técnica realizada pelo Palmeiras na cidade, o jovem foi contratado pelo clube alviverde. A história é parecida com a trajetória de Danilo, que saiu da Bahia para ser ídolo no clube e agora um atleta da Premier League.

Além de Uriel, Ramon Silva, de apenas oito anos, e João Victor, de 11, também foram selecionados pelo Palmeiras e foram para a Academia de Futebol II, em Guarulhos. Os jovens vão defender o Sub-9 e Sub-11 respectivamente.

Atualmente, o Verdão conta com outro atleta captado no Adva Camaçari. Artilheiro do Sub-15 em 2021, e recentemente campeão da FAM Cup Sub-17, o centroavante Marcio Vitor, de 17 anos, foi contratado há duas temporadas e vem se destacando dentro da base palestrina.

Há alguns anos, foi nessa rota que o Palmeiras descobriu o meia Danilo, recentemente vendido ao Nottignham Forest, após se destacar pelo clube e ser bicampeão da Libertadores. Dispensado pelo Bahia aos 14 anos, o meia se destacou no ‘Instituição Social Manassés’, que tinha parceria com Cajazeiras-BA, da segunda divisão do futebol baiano.

LEIA MAIS
Coordenador cientifico do Palmeiras, Daniel Gonçalves é incluído na comissão da Seleção Brasileira
Mauro Beting: ‘Somos todos rústicos’
Rafael Bullara: ‘Justiça e merecimento sem ser da boca para fora’