Displicente, Palmeiras empata com o Vasco e dá adeus ao Brasileirão Sub-17

Equipe pressiona, mas desatenção e desorganização tática após gols sofridos foram cruciais para eliminação precoce da equipe de Artur Itiro

O Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Vasco nesta sexta-feira (16) no Allianz Parque, pelo confronto de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com o resultado, a equipe do Verdão foi eliminada da competição. Daniel marcou os dois gols do Alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Após perder por 2 a 1 no confronto de ida, o Verdão precisava vencer por dois gols ou mais de diferença para classificar no tempo regulamentar. Sem o gol qualificado, uma vitória simples levaria a decisão para os pênaltis.

Segunda melhor campanha do Grupo A, o Palmeiras enfrentou o Vasco, terceiro colocado do Grupo B. Pelo terceiro ano seguido, o Verdão pegou uma equipe com pior campanha, mas caiu precocemente nas quartas de final.

O JOGO

Sem Kauan Santos e Serafim, expulsos no jogo de ida, Artur Itiro montou uma equipe ousada para o duelo no Allianz Parque. Com três zagueiros e quatro atacantes, o Verdão foi ofensivo desde os minutos iniciais.

Escalação do Palmeiras

Apesar da tentativa de se impor, o Palmeiras foi neutralizado pelo Vasco nos minutos iniciais. Em jogo truncado de muitas faltas, Giovani desperdiçou duas chances claras antes do 20 minutos.

Aos 21, Daniel enfim balançou a rede para os palmeirenses. No entanto, Paixão empatou para o Gigante da Colina no lance seguinte, em falha de Addi, que já havia cometido um erro no confronto de ida.

Não traduzindo posse em finalizações, os Alviverdes ainda viam os cariocas levar perigo, em tarde complicada para o arqueiro Addi. Aos 49, Kauã colocou a mão na bola, no entanto, Erick desperdiçou o pênalti e a chance do Vasco passar à frente no placar.

Sacando dois zagueiros e colocando dois atacantes, Itiro mudou no intervalo e deixou o Palmeiras mais ofensivo e consequentemente mais exposto. Bombardeando a defesa vascaína, Daniel, de pênalti, marcou novamente para o Palmeiras. 2 a 1.

Assim como no primeiro tempo, um minuto mais tarde o Vasco novamente buscou o empate, em lance de desatenção da defesa na saída de bola. Completamente desorganizado, a equipe palestrina desperdiçou inúmeras chances, até ficar sem reação e tática dentro da cancha.

Nos 15 minutos finais, desorganizado pelas alterações precipitadas de Itiro e sem pernas para acompanhar, a equipe assistiu aos contra-ataques do Vasco, que não aproveitou as oportunidades. 2 a 2 placar final.

O Palmeiras Sub-17 terá um período sem jogos após a eliminação. O calendário do segundo semestre prevê as disputas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

LEIA MAIS: