Disputando vaga no time titular, Giovani é principal driblador do Palmeiras

Atleta é uma das opções de Abel Ferreira para o 11 inicial diante do Água Santa, na final do Paulistão

Na final do Paulistão 2023, o Palmeiras enfrentará o Água Santa na Arena Barueri. Para a partida, Abel Ferreira não deve contar com Bruno Tabata, que foi titular nos dois jogos eliminatórios pelo estadual, mas se lesionou diante do Ituano. Com isso, o atacante Giovani é uma das principais opções para iniciar o embate decisivo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jovem faz sua primeira temporada pela equipe profissional do Palmeiras. Com dez jogos, a Cria da Academia esteve presente em 72% das partidas do clube pelo Maior Campeão Nacional, participado diretamente de três gols – duas assistências e uma bola na rede. Com isso, o atleta está entre os três nomes com mais participações diretas em gols pelo Alviverde na temporada – atrás de Rony (seis gols e duas assistências) e Veiga (cinco gols e seis assistências).

Além disso, o jogador também se destaca no quesito dribles realizados. Desde a base, Giovani tem a habilidade como característica e, na temporada atual, o atleta lidera esta estatística no elenco palestrino, com 14 dribles.

Com a ausência de Bruno Tabata, lesionado, o jogador disputa a vaga no 11 inicial com Breno Lopes e Endrick. O autor do gol do título da Libertadores 2021 é um dos atacantes mais utilizados na temporada, com 13 participações, e entrou no lugar do camisa 11 diante do Ituano. Enquanto isso, o jovem de 16 anos iniciou o ano como o centroavante titular, mas não participou dos últimos confrontos do Maior Campeão Nacional.

O Palmeiras não tem data para enfrentar o Água Santa na Arena Barueri pela decisão do Paulistão. Isso porque a FPF espera a realização do sorteio da fase de grupos da Libertadores para oficializar um dia para o confronto.

Giovani, por sua vez, busca mais um título pelo time profissional. Apesar de ter participado de outras campanhas campeãs, o Paulistão pode ser o primeiro troféu que a Cria da Academia levanta desde sua efetivação na equipe principal.

LEIA MAIS:
Final do Paulistão entre Palmeiras e Água Santa será na Arena Barueri
Água Santa descarta Vila Belmiro para final do Campeonato Paulista contra Palmeiras
Palmeiras não perde título disputado em final com ida e volta há quase dois anos