Djalminha no PodPah: ‘Queria ter ficado mais no Palmeiras’

O canhoto ainda falou sobre o quão marcante foi aquela equipe e como ela deixou sua marca na história do futebol brasileiro, não apenas na do Verdão

O ex-jogador e figura querida pela torcida do Palmeiras, Djalminha esteve no canal Podpah e falou, entre outros assuntos, sobre sua passagem pelo histórico Palmeiras de 1996. Para ele, sua estadia no Verdão foi curta, bem menor que ele gostaria que fosse.

– Cheguei no início de 1996 e saí na metade de 97. Um ano e meio só. Pouco, muito pouco. Queria ter ficado mais se tivesse ficado o time todo, mas todo mundo foi metendo o pé. Indo pra Europa, indo embora e só ficou eu e o Cafu. Falei pro Cafu: “Cafu, somos os mais velhos, vamos embora para a Europa também”.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O canhoto ainda falou sobre o quão marcante foi aquela equipe e como ela deixou sua marca na história do futebol brasileiro, não apenas na do Verdão.

– Esse time aí (de 1996) é de cor e salteado: Veloso, Cafu, Sandro, Cléber e Júnior. Flávio Conceição, Amaral, eu, Rivaldo, Muller e Luizão. Melhor time que joguei na minha vida. Nosso time fez mais de 100 gols no Paulista. Único time, tirando o Santos do Pelé (que fez mais gols), só o Pelé metia 50.

Sobre Djalminha

Revelado pelo Flamengo, fez duas boas temporadas no Guarani, até que a Parmalat o trouxe para ser o armador do time de Vanderlei Luxemburgo. Com passes precisos, o meia clássico, elegante e habilidoso foi o mentor da maioria dos 102 gols marcados pelo histórico ataque do título paulista de 1996 – foi a melhor campanha nos Campeonatos Paulistas da era profissional. Pela Seleção, foi campeão da Copa América de 1997, disputada na Bolívia.

LEIA MAIS