‘Do Palmeiras faremos Palmares’: coletivos promovem evento em prol do Dia da Consciência Negra

Ação antirracista organizada por palmeirenses acontecerá nesta sexta-feira (19), na quadra da TUP

O Dia da Consciência Negra é celebrado amanhã, 20 de novembro, em diversos estados do Brasil. Liderados pelo grupo Porcomunas, coletivos da torcida do Palmeiras organizaram o evento “Do Palmeiras faremos Palmares”, em homenagem à data, para debater questões raciais e um futebol popular.

O evento aberto acontecerá na quadra da TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras), localizada na Praça Luiz Carlos Mesquita, 52, em São Paulo, às 19h (de Brasília), desta sexta-feira (19). De acordo com o texto de divulgação do ato, estão convidados todos os palmeirenses que queiram “pensar um Palmeiras que se pinte de todas as cores”.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A pauta antirracista se faz cada vez mais presente na sociedade brasileira, de modo a destacar o tema também no mundo do futebol. Na última semana, Flamengo e Internacional lançaram camisas em prol da causa. Além disso, em partida da Libertadores Feminina, jogadoras de Corinthians e Ferroviária se posicionaram contra injúria racial sofrida por atleta corintiana. Nas redes sociais, o perfil do Verdão também prestou apoio à jogadora.

Desse modo, o evento histórico promovido por coletivos alviverdes, nesta sexta (19), corrobora a necessidade do debate por um futebol que combata o racismo em todas suas instâncias. O espaço de diálogo entre torcedores é, portanto, o primeiro caminho para a defesa do esporte democrático e livre de preconceitos.

LEIA MAIS