Dono do Botafogo, John Textor diz ter ‘provas concretas’ de benefícios da arbitragem ao Palmeiras

Empresário americano fez acusação durante entrevista nesta segunda-feira (1), mas não apresentou nenhuma comprovação sobre manipulações

Dono da SAF do Botafogo, John Textor, afirmou na tarde desta segunda-feira (1) que o Palmeiras é beneficiado pela arbitragem nos últimos dois anos. O americano disse ter provas das acusações, mas, novamente, não exibiu nenhum indício que comprove a acusação.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em entrevista ao Canal do Medeiros, no YouTube, o americano afirmou que o Verdão “vem sendo beneficiado por manipulação de resultados há pelo menos duas temporadas” e disse ter provas “100% confirmadas” da acusação. Ele ainda concluiu que entregará o material para as autoridades.

-Ano passado foi caótico. Não vou deixar o que aconteceu ano passado passar impune. Estamos em uma nova temporada. Temos provas pesadas, 100% confirmadas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas. Desculpe se isso vai criar barulho, mas tenho provas concretas, vou mandar aos promotores para podermos só jogar futebol. Estou aqui para defender a honra do meu clube. É uma luta e estamos nisso juntos. Posso prometer que ninguém vai interferir nas partidas contra nós neste ano – disse ao Canal do Medeiros.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel fala sobre ação solidária realizada na partida contra o Novorizontino

Vídeo: Reprodução

A fala não é a primeira de Textor contra o Palmeiras. Desde a vitória palmeirense por 4 a 3 sobre o Botafogo, em 2023, em setembro do ano passado, o mandatário passou a fazer insinuações sobre a lisura do Campeonato Brasileiro e sobre o time palestrino. As declarações, no entanto, nunca tiveram provas apresentadas.

Em novembro, o norte-americano preparou um relatório de que indicava que o Botafogo deveria ter 21 pontos a mais que o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Textor reclamava também de que a expulsão de Adryelson no jogo entre as equipes foi realizada de maneira injusta.

Em fevereiro, citou o Palmeiras em uma declaração sobre manipulação de jogos, ao afirmar que pessoas do clube não estavam envolvidas nas investigações. Na mesma declaração, disse que o jogo entre Palmeiras e Fortaleza, válido pelo Brasileirão de 2023, havia sido manipulado.

O Palmeiras foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2023 com 70 pontos. O Botafogo, que liderou durante boa parte da competição, ficou em quinto lugar. A diferença de pontos das equipes chegou a atingir 14 pontos em parte do torneio. O Verdão ainda não se manifestou sobre as acusações.