Dono da maior média de gols no Allianz Parque, Luiz Adriano faz o primeiro mata-mata pelo Palmeiras no estádio

(Arte: Thiago Rocha)

A bolha de Luiz Adriano nas redes são os gols dele no Allianz Parque. Dono da melhor média de um palmeirense no estádio, o camisa 10 é o trunfo do Palmeiras para o jogo desta quarta-feira (29), contra o Santo André, às 21h30 pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O atacante tem ficado à vontade no Allianz. São oito gols em nove partidas em casa, com direito a três deles no mesmo compromisso em duas oportunidades: Fluminense e Guaraní, do Paraguai. Os outros dois saíram contra Mirassol e Água Santa.

A média de 0,88 o coloca bem à frente de outros atacantes que defenderam o Alviverde no local desde 2015. Manter o alto aproveitamento signifca ajudar o time a se manter vivo na disputa pelo título paulista e, nesta noite, Luiz Adriano disputará a primeira partida eliminatória no Allianz.

O único mata-mata dele pelo clube aconteceu contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa Libertadores do ano passado, no Pacaembu. Na ocasião, ele marcou o primeiro tento com a camisa 10, mas não evitou o revés e a eliminação.

Na quinta-feira (30) faz um ano do acerto com o Palmeiras e desde então são 13 gols marcados em 29 jogos, com média de 0,44. No Allianz, esta porcentagem dobra e uma possível classificação com vitória ajuda o clube a manter o mando de campo na semifinal para que Luiz Adriano continue a se manter literalmente em casa.

texto