Dono de multa rescisória milionária, Gabriel Vareta destaca treino com equipe profissional do Palmeiras: ‘Realização de um sonho’

Aos 16 anos, zagueiro assinou em dezembro acordo de três anos e meio bilhão de reais com o Verdão

Visto como uma das grandes promessas do Palmeiras, o zagueiro Gabriel Vareta, de 16 anos, participou de atividades comandadas por Abel Ferreira na Academia de Futebol, em São Paulo, ao longo da semana, juntamente com o restante do elenco profissional do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Pouco mais de um mês após assinar seu primeiro contrato profissional, válido por três anos – até o final de 2024 – e com multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de 503 milhões de reais na cotação atual), Vareta ganhou seu primeira chance ao lado do elenco principal da equipe palestrina.

Após os trabalhos na Academia, o defensor destacou o sentimento de ter realizado um sonho. Aos olhos do atleta, este é o início de uma nova fase do jovem com a camisa alviverde.

– Não tenho palavras para descrever esse momento. É a realização de um sonho que veio através de muita batalha e dedicação. Sei que é só o começo de uma nova fase na minha vida e o que vai fazer me manter aqui é o meu trabalho. Quero agradecer à minha família que sempre esteve do meu lado e me apoiou nos momentos mais difíceis. Gratidão também à comissão técnica do Palmeiras por acreditar no meu potencial e abrir esta porta para mim – destacou.

No Palmeiras desde 2014, Gabriel Vareta atua com frequência nas categorias Sub-17 e Sub-20 do clube. Captado do futsal da Portuguesa, o defensor passou a jogar pelo campo na categoria Sub-11 do Verdão. Desde então, conquistou os Campeonatos Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20, em 2016, 2018, 2019 e 2020, respectivamente.

Na última temporada, em 2021, foram 18 partidas e um gol marcado pelo Palmeiras Sub-17. Atuando no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista da categoria, o zagueiro ficou em campo durante 900 minutos e participou da campanha do vice-campeonato estadual pela equipe dirigida por Orlando Ribeiro.

Leia Mais