Dracena e Moisés terão pré-temporada maior; Guerra e Borja são dúvidas para a estreia no Paulistão

Em conversa com a imprensa na tarde desta quinta-feira (11), na Academia de Futebol, o Dr. Gustavo Magliocca divulgou algumas novidades sobre o elenco do Palmeiras. De acordo com informações do repórter do Esporte Interativo e colunista do NOSSO PALESTRA Rodrigo Fragoso, Edu Dracena e Moisés terão uma pré-temporada maior que os demais jogadores.

O tratamento ao zagueiro Dracena será igual à temporada passada e deve ter mais três semanas, em média, de pré-temporada. Moisés deve ter mais duas semanas. O meia Alejandro Guerra e o atacante Miguel Borja serão reavaliados, para saber se vão precisar de mais tempo.

Vale destacar que, dependendo da evolução de cada jogador nos próximos dias, os prazos podem mudar.

JEAN

O meia Jean passou por um procedimento cirúrgico para melhorar sua condição, conforme antecipou o NOSSO PALESTRA na noite desta quarta-feira (10). De acordo com o Dr. Gustavo Magliocca, o procedimento era a última opção. O jogador realizou um trabalho especial nas férias para não necessitar da cirurgia, mas voltou a sentir dores durante os treinamentos e o Departamento Médico decidiu operar.

O jogador ainda passará por um procedimento complementar e inovador no próximo domingo (14). O procedimento é utilizado na Europa e exigiu aprovação dos órgãos nacionais de saúde para ser utilizado.

Jean ficará por oito semanas fora da temporada e a expectativa é que volte para disputar cerca de 40 jogos no ano.