Duda Santos destaca união do Palmeiras em título da Libertadores: ‘Problemas são resolvidos com compreensão’

Em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA, meia celebrou a conquista e disse estar em sua melhor fase profissional

A meio-campista Duda Santos foi uma personagem importante na conquista da Libertares Feminina 2022 pelo Palmeiras. Dona da histórica camisa 7 do Verdão, a jogadora colocou seu nome na história do clube ao ser a autora do primeiro gol da equipe palestrina na história da competição continental.

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, Duda agradeceu a oportunidade de cravar seu nome no Verdão e conquistar a idolatria com a camisa 7. Desde a reativação do futebol feminino profissional do Palmeiras, em 2019, o histórico número ainda não havia tido protagonismo, situação mudada após a chegada da atleta.

– É uma honra! Estou realizada aqui! O peso e a responsabilidade de vestir essa camisa e, ainda por cima, com esse número, que já foi usado por grandes lendas do nosso Palmeiras, me faz ter ainda mais gana de continuar trabalhando e lutando pelo clube. É uma história linda e sinto muito orgulho em poder fazer parte dela também. Enquanto eu vestir a camisa 7, a torcida pode ter certeza de que o que não faltará é empenho, determinação e humildade. Acho que ser a camisa 7 é isso e as próximas gerações também têm que levar isso no coração – disse.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Gol marcado por Duda Santos na estreia do Palmeiras Feminino em Libertadores (Vídeo: Reprodução / SporTV)

Na Academia de Futebol desde 2021, quando foi contratada junto ao Avaí/Kindermann, a meia soma 69 partidas com a camisa palmeirense, com 15 gols marcados. Além do tento inaugural na Libertadores, a jogadora fez os dois gols da vitória palestrina diante do Corinthians em junho de 2022. O triunfo foi o primeiro no Dérbi desde a reativação do futebol feminino.

Diante de tantas marcas históricas e do título inédito da Libertadores, Duda avalia estar em seu melhor momento da carreira. Figura constante nas convocações da Seleção Brasileira, disputou seis partidas com a camisa da Amarelinha em 2022.

– Creio que estou em um dos melhores momentos da minha carreira. Venho trabalhando há tempo para isso e, graças a Deus, os resultados chegaram. O trabalho em grupo também é a melhor tática para ter um bom desempenho individual. Nos fortalecemos, nos apoiamos, e os resultados chegam – destacou.

Aos 26 anos e vivendo seu auge como atleta, a meia ainda fez questão de ressaltar a união do elenco palmeirense. Mesmo com as saídas de figuras importantes no plantel, como o caso das zagueiras Thais e Agustina, afastadas às vésperas da final do Campeonato Brasileiro, Duda afirma que todos os problemas internos são resolvidos com compreensão.

– Sempre fomos unidas, qualquer problema interno que possamos ter, é resolvido com muita compreensão, entre todas. Isso nos faz ser a grande equipe que somos hoje – revelou ao NP.

Duda Santos com o título da Libertadores (Foto- Staff Images Woman – CONMEBOL)

Após a conquista do certame continental, o foco das palestrinas volta a ser a conquista do Campeonato Paulista. Campeão em 2001 e sem conseguir repetir o feito desde a reativação da modalidade, o Verdão é o atual quarto colocado na primeira fase da competição, com 18 pontos ganhos em oito jogos.  

– Foco é o que não falta. Ter conquistado a Libertadores nos dá muito mais motivação para seguirmos firmes no Paulista. Queremos sempre mais títulos, sempre os melhores resultados e não vamos parar – concluiu.

Com Duda Santos à disposição do treinador Ricardo Belli, o Palmeiras volta a campo pelo Paulistão Feminino somente no dia 17 de novembro (quinta-feira), diante da Ferroviária, em confronto direto pela vaga na semifinal – o time araraquarense é o quinto colocado, com 17 pontos.

LEIA MAIS:
Gustavo Gómez entra para história do Palmeiras com mais marcas, agora pelo Brasileirão
Tutu: ‘O Palmeiras é verde até para quem não o vê’