Dudu aprova personalidade da ‘molecada’ e quer ver ‘coisa nova’ da geração de Crias da Academia do Palmeiras

(Arte: Thiago Rocha)

Pouca gente conhece a história do Palmeiras como Olegário Tolói, o Dudu. Campeão no clube como jogador e técnico, ele tem acompanhando a ascensão dos atletas da base e espera que Patrick de Paula e Gabriel Menino, ambos titulares, sigam evoluindo.

"Eu vejo com bons olhos o que eles estão fazendo em campo. O Palmeiras tem dado valor para a molecada. Eles têm sido campeão na base e isso é uma boa escola. O Luxemburgo tem dado respaldo e espaço. Isso é importante", diz Dudu ao NOSSO PALESTRA.

De camisa 5 para camisa 5, Dudu elogiou a postura e a personalidade de Patrick de Paula, que marcou o primeiro gol como profissional na vitória sobre a Ponte Preta por a 1 a 0, na semifinal do Campeonato Paulista.

"Essa molecada tem que buscar coisa nova. A maioria não tem chute de longa distância e aqui no Brasil são poucos os jogadores que arriscam de longe. Ficar com toquinho para trás não resolve nada e está cheio de gente que faz isso. Tem que mostrar algo diferente e ele está procurando fazer isso", completa.

Dudu foi o último técnico campeão paulista antes de Vanderlei Luxemburgo. Vencedor em 1976, antes do clube amargar a fila, ele acredita que a história seja diferente de dois anos atrás.

"Espero que o Palmeiras seja campeão. Já entregamos o título no passado e agora chegou a nossa vez (risos)", brinca.

Depois de 1976 o Palmeiras ganhou os estaduais de 1993, 1994, 1996 e 2008.