Dudu chega ao 10° gol em clássicos e volta a ser decisivo para o Palmeiras

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Após um bom tempo sem balançar as redes, o atacante Dudu voltou a ser decisivo para o Palmeiras neste último sábado, no Choque-Rei disputado no Morumbi. O último gol de Dudu tinha sido no dia 2 de junho, diante da Chapecoense na Arena Condá.

O camisa 7 contou com a sorte para vencer Tiago Volpi e marcar o seu 10° gol em clássicos, o seu primeiro no Morumbi, onde ano passado já havia batido na trave.

Ao lado de Santos, Vitória e Novorizontino, o São Paulo agora se junta como time em que Dudu marcou mais vezes, com quatro tentos.

O gol que garantiu o importante empate ao Verdão foi o de número 60 de Dudu com a camisa alviverde. O baixola encostou em grandes artilheiros da história alviverde. 38º no ranking de artilheiros do Verdão, Dudu igualou Edílson, e agora está a 2 gols de Paulo Nunes, 6 gols de Oseas e 7 gols de Rivaldo.

Dudu não estava fazendo um bom jogo no Morumbi. Com um primeiro tempo apagado, Dudu voltou bem melhor para a segunda etapa e infernizou o lado esquerdo da zaga são-paulina, achando o espaço para o gol exatamente no setor de Reinaldo.

Após um 2018 brilhante, considerado por ele mesmo o melhor de sua carreira, o camisa 7 volta a ser decisivo para o Palmeiras de Scolari.

Atleta que mais entrou em campo no ano (33 vezes), Dudu mais uma vez deve ser a peça de desequilíbrio tanto no considerado time titular, quanto da equipe mista/reserva de Scolari.

Relembre os dez gols de Dudu em clássicos com a camisa do Palmeiras:

Palmeiras 3 x 3 Corinthians – Brasileirão 2015

Santos 2 x 1 Palmeiras – Brasileirão 2015

Palmeiras 2 x 1 Santos – Final Copa do Brasil

Palmeiras 1 x 0 Corinthians – Paulistão 2016

São Paulo 0 x 2 Palmeiras – Paulistão 2016

Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Paulistão 2017

Palmeiras 3 x 1 São Paulo – Brasileirão 2018

Palmeiras x Santos – Brasileirão 2018

São Paulo 1 x 1 Palmeiras – Brasileirão 2019