Mantém a sina? Palmeiras não perdeu quando Dudu não jogou no Brasileirão de 2018

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Pelas características, Dudu segue sendo o único jogador insubstituível do elenco do Palmeiras. Quando o camisa 7 não joga o time sofre para achar alguém tão decisivo e importante em campo. Além de ser o rei das assistências do time e o jogador mais incisivo no um contra um, o ex-capitão alviverde também é uma peça de liderança do time dentro de campo.

Mas será que Dudu faz tanta falta assim ao time do Palmeiras? Pelo menos no Campeonato Brasileiro não. E quem diz isso são os números. Fora de somente um jogo do Verdão no campeonato deste ano, o Palmeiras empatou com o CSA por 1 a 1 com todo time reserva pela segunda rodada da competição.

Esta foi a única partida que Dudu não jogou no Brasileirão de 2019. A segunda será hoje em Fortaleza.

Porém no ano passado, na campanha do Decacampeonato, Dudu ficou de fora de sete partidas do Verdão no campeonato. E em nenhuma deles o Verdão perdeu.

Foram três vitórias, diante do Bahia, Vasco e Chapecoense, e quatro empates contra Santos, América-MG, Internacional e Atlético-MG.

Apesar de conseguir os resultados sem o seu melhor jogador e atual craque da competição, o Palmeiras de Scolari era outro com o camisa 7 em campo. Ao lado de Bruno Henrique, o camisa 7 jogou praticamente todas as rodadas finais da competição e foi o cara do décimo título brasileiro do Palmeiras.

Hoje, será a primeira vez que Mano Menezes não terá Dudu a disposição. Zé Rafael será o substituto do baixola, e se o retrospecto se mantiver, o Palmeiras não sairá derrotado do Castelão.