Dudu domina estatísticas de passes entre atacantes de lado do Brasileirão

Camisa 7 também se destaca pelos números de recuperações de bola e interceptações

Dudu é uma dos principais peças do Palmeiras de Abel Ferreira, que lidera o Brasileirão. Entre todos os atacantes de lado da competição, o camisa 7 alviverde é o jogador com a segunda maior nota no SofaScore, site de estatísticas esportivas.

O atacante tem 7.12 de média em 20 jogos disputados no torneio pelo Verdão. Até o momento, ele soma quatro gols e duas assistências.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além disso, Dudu lidera as principais estatísticas de passes em relação aos demais pontas que disputam o Brasileirão. Ele é o primeiro em passes certos (459), passes decisivos (41) e bolas longas certas (33).

Outros dados que demonstram sua importância tática para o time de Abel Ferreira são os de interceptações (15), que ele lidera, e recuperações de bola (83), que ele aparece em segundo dentro deste grupo.

O camisa 7 também é bastante disciplinado e levou somente um cartão amarelo durante as 20 primeiras rodadas do campeonato. Os adversários, no entanto, não aliviam para marcá-lo e ele tem uma média de 1,8 faltas sofridas por jogo.

Versátil e habilidoso, Dudu é um dos trunfos do Palmeiras não só no Brasileirão, mas também na Libertadores. Na última temporada, ele marcou o gol decisivo que classificou o Verdão para a final da Copa sobre o Atlético-MG.

Nesta quarta-feira (3) o duelo repete-se pelas quartas de final da edição deste ano. Os times vão a campo às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, para abrir a eliminatória.

LEIA MAIS