Dudu empata com Raphael Veiga e retoma artilharia do Palmeiras no Allianz Parque

Ambos somam 40 bolas na rede na Arena inaugurada em 2014

Autor do gol do Palmeiras no empate por 1 a 1 diante do Flamengo neste sábado (08), o atacante Dudu chegou ao 40º gol no Allianz Parque, e igualou Raphael Veiga na liderança da lista de artilheiros da Arena. A bola na rede, no entanto, não impediu o time de Abel Ferreira a ficar somente no empate contra os cariocas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Dudu aproveita rebote e abre placar para o Palmeiras contra o Flamengo, veja vídeo

Líder do ranking durante quase toda a história do estádio, inaugurado em 2014, o atacante havia sido ultrapassado pelo meia Raphael Veiga em maio, na vitória palestrina sobre o Fortaleza. Veiga é o artilheiro do time no ano, com 11 gols – Dudu marcou três.

Com o gol, Dudu também se isolou na 21ª posição do ranking de maiores artilheiros da história do Verdão. Agora, o atacante soma 88, e deixou para trás Lara e Ademar Pantera. O camisa 7 é o maior artilheiro do clube entra os atletas do atual elenco palestrino.

Ídolo do clube, ‘Baixola’ chegou ao Palmeiras no início de 2015 e logo se tornou peça-chave na reformulação da equipe. Com seu protagonismo e grande quantidade de jogos em que defendeu as cores do Verdão, soma fez 86 gols pelo Palmeiras em 438 jogos, e é o artilheiro da equipe no século XXI. Desses, 40 foram anotados no Allianz.

O resultado contra o Flamengo manteve o Verdão na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. No entanto, o time tem chances de ser ultrapassado pelo RB Bragantino que ainda joga neste domingo (09).

Após o resultado negativo no Allianz Parque, o Palmeiras encara o jogo de volta das quartas da Copa do Brasil contra o São Paulo, na quinta-feira, dia 13 de julho, às 20h (de Brasília), novamente na Arena palestrina. Uma vitória alviverde por um gol de diferença leva a decisão da vaga na semi para os pênaltis.