Dudu exalta festa da torcida na Academia de Futebol e fala em dar ‘última felicidade’ a Galiotte

Atacante projetou a decisão e relembrou o apoio dos torcedores antes de embarcarem para Montevidéu

A apenas um dia da disputa da final da Libertadores diante do Flamengo, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, o Palmeiras está próximo de encerrar sua preparação para a grande decisão sul-americana. Às vésperas do confronto, o atacante Dudu agradeceu o apoio da torcida alviverde nos último dias, especialmente na última quarta-feira (24), quando o elenco deixou a Academia de Futebol com festa dos torcedores.

– Muito bonito da parte do torcedor, foi importante para a gente, agradecemos o carinho e disponibilidade de estar ali em uma quarta à tarde, muitos deixaram de trabalhar para nos apoiar no CT. Isto dá um gás a mais, que sábado a gente possa voltar feliz para casa para fazer outra festa bonita – disse.

Referência técnica da equipe, o camisa 4+3 terá a chance de conquistar o título continental de forma direta dessa vez. Na última edição, o jogador participou de apenas dois jogos da fase de grupos, mas ainda assim o clube coloca o atacante como campeão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Dudu vislumbrou a possibilidade de conquistar o tricampeonato da Libertadores como uma “última felicidade” para Maurício Galiotte, que deixa o cargo de presidente do Verdão no próximo dia 15 de dezembro, quando Leila Pereira assumirá o posto.

– Quando você atinge o topo do clube, todo clube sul-americano sonha com a Libertadores, e o Palmeiras está na segunda final consecutiva. Esperamos estar em um dia bom para ganhar este título, importante para o clube, para os jogadores, para a torcida e para o presidente que está saindo agora. Que a gente possa dar essa última felicidade para ele – acrescentou.

Além da busca pelo título, o Palestra entre em campo frente ao time comandado por Renato Gaúcho para tentar quebrar uma tabu de vitórias contra o Rubro-negro. Já são mais de quatro anos sem vencer os cariocas, sendo que o último triunfo aconteceu em novembro de 2017.

Dudu citou os números negativos contra o adversário deste sábado, porém destacou a força do Palmeiras na decisão e que será necessário que os jogadores entreguem ainda mais dentro de campo para saírem com o título.

– Um jogo muito difícil, não ganhamos deles há alguns jogos, um time que joga junto há bastante tempo. Um time muito bom, que joga há bastante tempo junto, mas temos nossa qualidade, nossos jogadores. Que seja um bom dia no sábado, que todos possam dar um algo a mais – completou.

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras defenderá seu título sul-americano frente ao Flamengo, com a possibilidade de chegar à terceira conquista de sua história e se igualar a Santos, São Paulo e Grêmio como maior vencedor da competição no Brasil.

LEIA MAIS