Dudu fala de emoção em classificação à final e explica estilo de jogo do Palmeiras: ‘É estratégia’

Atacante marcou o gol que levou o Verdão até a decisão, em Montevidéu

O atacante Dudu é uma das principais figuras do Palmeiras para a final da Libertadores. Ídolo da torcida e ícone da reconstrução do clube, o jogador ainda não conquistou a competição continental pelo Verdão, dado que saiu do clube em julho de 2020.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

O jogador é muito identificado com a torcida do Verdão e se diz palmeirense. Em entrevista à Folha, o camisa 4+3 falou sobre o choro após a classificação para a decisão.

– Foi pela emoção de estar na final, por ter a chance de disputar uma final de Libertadores. É ver que a nossa estratégia de jogos decisivos, de não levar gol em casa, deu certo. A gente entrou em campo no Mineirão sabendo que atuava por um gol e com a certeza de que faria um gol.

Sobre o estilo de jogo da equipe, o atleta afirmou que este não será alterado. Segundo ele, chegar na final da Libertadores é o atestado do mérito da equipe, que não precisa jogar bonito para vencer.

– A gente tem um estilo de jogo e não vai mudar pelo que as pessoas falam. Vamos fazer o que o nosso treinador determina. Claro que todo mundo quer ver futebol bonito e alegre. Nosso time faz isso também”, garante. “Você chega na final da Libertadores não só jogando para frente. É com estratégia.

Por fim, o atleta falou sobre a partida contra o Flamengo, citando o mantra de Abel Ferreira como mentalidade ideal para o embate.

– É final que pode ter prorrogação, então são 120 minutos em que a gente não pode bobear. Vai ser um jogo grande. Para atuar em partida assim, é preciso ser muito inteligente. É para ter o coração quente, mas a mente fria.

A final da Libertadores será disputada no próximo sábado (27), às 17h (de Brasília).

LEIA MAIS
Final e matrimônio: conheça a história da palmeirense que vai se casar durante a decisão da Libertadores
Felipe Melo rechaça favoritismo e diz estar bem fisicamente: ‘Estarei à disposição’
Abel Ferreira garante Felipe Melo na final da Libertadores: ‘É importante de todas as formas’