Em recuperação de uma ruptura total no ligamento cruzado anterior do joelho e uma lesão no menisco, Dudu fica cada vez mais perto de voltar aos gramados. Conforme divulgado pelo Palmeiras, o atleta está na fase quatro de cinco do tratamento e já faz atividades com os companheiros em campo. Mesmo com o avanço, no entanto, o camisa 7 evita dar uma data de retorno para “evitar frustração”.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Estamos treinando ainda. Não costumo falar de data para voltar, porque podemos nós mesmos ficar frustrados. Estamos evoluindo no tratamento, no dia a dia dos treinos, para voltar o mais rápido possível – afirmou Dudu à BandNews.
Conforme apurado pelo NOSSO PALESTRA na última semana, Dudu deve demorar apenas mais duas ou três semanas para voltar aos gramados. Inicialmente, o prazo de recuperação estipulado pelo Maior Campeão Nacional era de nove a 12 meses, com o atleta retornando à atividade no fim de maio ou início de junho.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Elenco do Palmeiras festeja virada no Equador
Por conta da lesão, o atacante foi um dos desfalques do Palmeiras na virada diante do Independiente del Valle, nesta quarta-feira (24), no Equador, por 3 a 2. Mesmo assim, ele destacou a resiliência da equipe em mais uma virada.
– Nunca pode desacreditar do Palmeiras. Perdendo de 2 a 0, um jogo totalmente desfavorável, conseguimos a virada. A equipe está de parabéns. Agora, segunda-feira, a equipe tem um desafio importante contra o São Paulo – completou.
O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (29), diante do São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, às 20h (de Brasília).