Dudu faz estreia oficial pelo Al-Duhail e disponibiliza transmissão para os fãs

Em vitória tranquila, o camisa 77 atuou por 84 minutos e participou de um gol

O atacante Dudu, emprestado pelo Palmeiras ao Al-Duhail, do Catar, fez sua estreia em jogos oficiais pela nova equipe no começo de tarde desta sexta-feira, pelo horário de Brasília. Escalado como titular e com a camisa 77, Dudu teve participação efetiva na vitória de sua equipe sobre Umm Salal SC, em jogo válido pela Q-League, a competição nacional do Catar.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Atencioso com os fãs, principalmente palmeirenses com os quais interage em suas redes sociais, o baixola disponibilizou um link para que todos pudessem assistir ao jogo de forma gratuita. Sob o título de ‘Duduhail‘, a plataforma facilitou a vida de quem quis acompanhar o primeiro compromisso oficial do antigo dono da 7 palmeirense pelo futebol catari.

Dudu com a camisa do Al-Duhail

Com alguns espectadores usando a camisa do Palmeiras na arquibancada, Dudu teve uma atuação participativa. Com 84 minutos em campo, apesar de não ter feito nenhum gol dos três que seu time anotou, o novo 77 esteve envolvido na jogada do segundo tento e se mostrou proativo, como todo palmeirense conhece profundamente. Cobrador de faltas e escanteios do time, Dudu parece já ser protagonista.

Atuando pela ponta esquerda de um 4-1-4-1, o posicionamento do atacante honrou suas funções originais executadas no início de sua passagem pelo Palmeiras. Sem as obrigações de criação, como um 10, ele pôde se colocar mais próximo do gol. Com 7 dribles corretos em 9 tentados, além de 5 participações em jogadas de gol, segundo o Sofá Score, Dudu teve a maior nota entre os que atuaram na partida.

Anunciado como Eduardo Pereira durante a escalação, Dudu ainda recebeu um ‘novo apelido’: algo parecido com Dúdu. Ele e o Al-Duhail voltam a campo na próxima semana, em jogo válido pela segunda rodada da Q-League.

LEIA MAIS:
+ Galiotte garante volta de Dudu ao Palmeiras: ‘Certeza absoluta’
+ Palmeiras x Bragantino: Verdão busca sua primeira vitória contra Barbieri